9 de dezembro de 2009

Dark Side of the Moon de Sherrilyn Kenyon

DarkSideOfTheMoonDarkHu3634_f

Metade animal, metade homem, totalmente perigoso. Preso em eterna batalha, um Were-Hunter sabe tudo sobre perigo e dor. Mas a maior ameaça ainda está por vir…

Susan Michaels era a melhor reporter da região de Washington DC até que caiu em uma armadilha que arruinou sua reputação. Agora ela está trabalhando para um pequeno jornal de Seattle, escrevendo histórias sobre traças assassinas e bebês alienígenas, convencida de que sua vida não poderia piorar…

O que era apenas uma ideia para um furo jornalístico a levou até o abrigo de animais onde ela acaba ouvindo sua fonte falando sobre vampiros e é coagida a adotar um gato apesar de sua alergia. Mas quando seu novo bichinho subitamente se revela um lindo – e letal – transmorfo, Susan percebe que há muito mais em jogo do que salvar sua carreira.

Nascido em um mundo de predadores, o Were-Hunter Ravyn Kontis foi traído por quem mais amava. Sem alma,cruel, ele vem lutando por três séculos contra os Daimons que buscam subjugar a humanidade. Contra todas as expectativas, Susan evoca em Ravyn sentimentos ternos. Desejo. Amor. E com a última batalha prestes a começar, essa mulher muito humana tem o poder de destruir o mundo de ambos…

Retomando a saga dos Dark Hunters li a história de Ravyn e Susan. Um livro muito interessante – não posso dizer que seja tão boa quanto as outras, mas é uma leitura muito gostosa e, como sempre, não dá para se largar o livro.

Acho que a principal caracterísca desse livro é a solidão. Susan é filha única, de uma filha única e foi abandonada pelo pai bem pequena. A mãe morreu quando ela tinha 17 anos e, desde então, ela vive só. Ravyn, depois de ser morto pelo próprio clã, clama por vingança e se torna um Dark Hunter. Desde então vive só também, apesar de ainda ter família, mas que o renega. Achei muito lindo o modo como essa característica os uniu e os fez entender perfeitamente os sentimentos um do outro.

A melhor amiga de Sue é Angie – a veterinária do abrigo de animais. Angie é casada com Jimmy, um detetive muito legal e que ajuda Susan sempre que possível.  Jimmy é o responsável pela ida de Sue ao abrigo, onde lhe conta de uma armação policial para encobrir o desaparecimento de estudantes universitário e diz que esses desaparecimentos estão ligados a vampiros. Claro que Susan rejeita tudo isso e larga Jimmy falando sozinho. Mas antes de sair, Angie a faz adotar um gato, apesar de Susan ser alérgica a gatos.

Outro destaque cabe aqui:  o humor de Sherrilyn é fantástico! Imagine a mocinha ser alérgica ao mocinho! Pois é isso mesmo. Todas as vezes em que os cabelos de Ravyn tocavam o rosto de Susan – ao se beijarem, ao se amarem – ela começava a espirrar rsrsrsrs. Afinal, ele é leopardo, e ela é alérgica a pelo de gato… Além do que Susan tem cada tirada super divertida que me fez rir muito.

Mas também teve muito drama e romance e momentos de tensão e ternura. Susan e Ravyn se entenderam rapidamente, mas as coisas nao foram muito fáceis para os dois. Muitas perdas e dificuldades apareceram no caminho.

As tramas paralelas também foram muito boas e nesse livro teve muitas cenas de luta e ação  - acho que é por isso que Sherrilyn tem também um grande público masculino para seus livros, apesar de serem romances! Nem preciso falar que Ash me deixou curiosa e querendo mais e agora tem Nick e Savitar para me fazer querer cada vez mais continuar a acompanhar essa série.

10 comentários:

Carla Martins disse...

Caramba...essa série deve ser adrenalina pura!!! :)

beijinhos

Carla Fernanda disse...

Oi, Regina.

Adorei sua resenha e fiquei interessada nessa série. rs.

A história em si me chamou atenção.

Deve ser eletrizante!

Além de tudo engloba todos os ingredientes, que fazem um livro ser inesquecível!

Amor, romance, ação...

Enfim, adorei sua dica!

Beijos.

Tonks71 disse...

Adorei! Fiquei morrendo de vontade de ler! Tomara que publiquem aqui no Brasil. Aliás, as editoras dão muito mole...

bjos

La Sorcière disse...

Vc acredita que esta semana eu estava pensando que vc tinha parado com a série? Quer dizer, que vc não tinha mais postado nada sobre ela? Foi transmissão de pensamento!! Ele é um leopardo?? Ai... me abana!!!
Bj

Regina disse...

Oi Meninas!

A série é realmente maravilhosa! E a cada livro estou mais perto do Acheron - que estou aguardando ansiosamente, igual criança esperando o Natal rsrsrsrsrs.

Mas ressalto que todas as histórias são boas e estou até acompanhando os Mangás! Mas quando vcs conhecerem o Ash, vão entender minha ansiedade!

Tonks, não vejo a hora das editoras aqui acordarem para essas autoras! Parece que agora só publicam livros para adolescentes!!!!!

bjs

Carla Fernanda disse...

Oi, Regina.

Deixei um selinho para você no meu blog. ;)

Beijos.

~*Rebeca*~ disse...

Estamos fazendo uma promoção lá no blog. Espero que goste e inscreva seu blog, viu?

Beijo bem grandão.

Rebeca

-

Karol disse...

Adorei a Resenha!

Eu também já li este livro, e gostei bastante.

Essa série é tudo de bom, como eu amo!

O pior é que eu fiquei sem penpo e parei no meio do caminho, só faltava 2 ou 3 livrinhos para chegar em Acheron.

Que ansiedade...

Anônimo disse...

Oi,vc já leu o livro do Asheron?
Eu comecei a ler essa série,mas infelizmente fora de ordem.
Então,só li a estória de Julian e Gracie,que amei demais e me motivou muito a ler toda a série.
O problema é que pulei para o do Asheron(na verdade,não sei muito bem a ordem dessa série),então nem consegui terminar.
Fui ficando deprimida com a estória dele e da irmã que tenta resgatá-lo do tipo de vida que ele tem desde o nascimento.
Para um Dark Hunter,achei muito sofrido e na verdade nem sei se entendi.
Só entendi que ele foi prostituto pra poder sobreviver,e tem até uma cena dele com um homem e uma mulher que me chocou,ai resolvi parar.
Por isso,estou ansiosa pra saber o que vc acha do livro do Asheron.
Abração,Sayanne.

Regina disse...

Oi Sayanne,

Ainda não li o do Acheron (está na minha pilha...)pq estou lendo na sequência que peguei no site da Sherrilyn. Me parece que Acheron fecha um arco da série e depois o foco vai ser o Savitar...

Estou lendo agora (meio parada...) o Livro The Dream Hunter, onde acontece a primeira aparição da mocinha que vai ser a heroina de Acheron... Acho que faltam uns 03 / 04 livros para eu chegar nele.

Aconselho a ler na ordem, pois o personagem Ash vai crescendo em cada livro e sempre vamos descobrindo algo sobre ele e ficando mais e mais curiosa...

bjs