25 de fevereiro de 2010

Archangel´s Kiss de Nalini Singh

ArchangelsKissNaliniSing5888_f

A caçadora de vampiros Elena Deveraux acorda de um coma de um ano para se encontrar mudada – um anjo com asas da cor da meia-noite e amanhecer – , mas seu corpo frágil precisa de tempo para se recuperar antes de ela poder lutar. Seu amado, o estonteantemente perigoso arcanjo Raphael, está acostumado a estar no controle – especialmente quando se trata da mulher que considera dele. Mas Elena nunca se deu muito bem com autoridade…

Eles mal começaram a se entender quando Raphael recebe um convite, da arcajo Lijuan, para um baile. Recusar seria um sinal fatal de fraqueza, então Raphael precisa preparar Elena para o vôo para Pequin – e para o pesadelo que os aguarda lá. Antiga e sem consciência, Lijuan tem um poder que a liga à morte. E ela organizou a mais perfeita e mais horrível boas vindas para Elena…

Segundo volume da série Guild Hunter. E, para mim, superou em muito o primeiro (Angel´s Blood). Agora, vemos o relacionamento entre Raphael e Elena florescer. Depois do modo amarrado que eles se comportaram no livro anterior, ver os dois mais soltos foi muito bom.

No final de Angel´s Blood, vemos Elena acordando de um coma que durou um ano e descobrimos que ela foi transformada. Mas ao invés de vampiro (que são criados pelos anjos), ela se vê transformada em anjo, algo inédito no mundo.  Contudo, ela está muito enfraquecida e é praticamente uma “criança”. Com o apoio de Raphael – o arcanjo de Nova York – e de seus Sete (três vampiros e quatro anjos que são a guarda de elite dele), Elena enfrenta um árduo treinamento físico e mental para se preparar para sua nova vida. 

E é aqui que vemos a maestria que Nalini tem para construir mundos: esqueça anjos bondosos e que tocam harpas e trazem boas novas. Nesse universo, eles são cruéis, traiçoeiros, sanguinários. Os arcanjos estão no topo da cadeia alimentar e, por isso, têm de se impor mais e mostrar mais poder e força que os outros. E é por isso que o convite de Lijuan – a mais antiga dos arcanjos e que vem experimentando com a morte – é visto como um desafio. E Raphael e Elena não podem demonstrar fraqueza, pois seria como sangrar num tanque de tubarões.

Gostei muito da história e do modo como Nalini foi fazendo pequenas revelações sobre os outros personagens, aguçando a curiosidade do leitor a continuar acompanhando a série,  como se fosse necessário! O próximo, me parece, ainda vai ser centralizado em Raphael e Elena e já estou aguardando…

6 comentários:

Sara disse...

Oi, Regina. (:
Gostei muito da resenha desse livro e fui procurar o primeiro em alguns sites de compra, mas não achei. Me pergunto onde você lê? Se na internet, em que site posso achá-lo?
Desde já, agradeço. (:
Sara.

Regina disse...

Oi Sara

Eu leio em papel mesmo. Sempre compro na Livraria Cultura, pois o preço, atendimento e entrega deles são excelentes!

Na internet acho que pode achar no 4shared ou e-mule.

bjs

celia seromenho disse...

Boa tarde ,Regina.
Que site maravilhoso este.
Também gosto mais dos livros em papel.Você sabe se por acaso a
Livraria Cultura vende pra Portugal?É que sou portuguesa e adorava ter esses livros lindos que
tem aí.Bjos.
Célia.

Regina disse...

Oi Célia!

Obrigada por acompanhar meu blog!

Acho que a Livraria Cultura vende para Portugal sim. o endereço é www.livrariacultura.com.br. Mas acho que vc também os encontra na Amazon.com.

bjs

Anônimo disse...

Sobre a venda em Portugal ainda não saiu mas está para breve, mas a data exacta ainda não se sabe, esta serie está disponivel em inglês eu comprei ebooks enquanto espero pela tradução. Excelete serie

Anônimo disse...

Meninas, Portugal é um luxo, né! Por lá encontramos muitos livros maravilhosos que infelizmente não encontramos aqui no nosso Brasil. Pra quem não domina outro idioma, como o inglês, comprar por lá tornou-se uma oportunidade fabulosa. Esse da resenha, o primeiro volume, já foi lançado em Portugal. Vc pode comprar on line pelos sites Fnac e Wook, tudo na maior credibilidade.http://www.wook.pt/product/facets?palavras=Sangue+de+Anjo&restricts=8066&facetcode=temas&fsel=8066x5839

Eu recomendo, pois já comprei várias vezes e chega tudo direitinho. Bjs, Annie