2 de fevereiro de 2010

Movido pela Maré de Nora Roberts

Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre as suas realizações, porém, surge os maiores desafios de sua vida.

Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro… e a única chance de alcançar a felicidade.

Ethan é o irmão calado, aquele que analisa tudo e pensa muito antes de tomar alguma atitude. Tanto é assim que num diálogo entre Cam e Anna eles dizem que Ethan “é mais lento que uma tartaruga capenga usando bifocais” (rsrsrsrsrs).  Esse  é o jeito dele, e apesar de não ser tão atirado quanto Cam, ele não nega que é um Quinn quando decide agir.

Grace é uma personagem que cresce muito no livro. Sempre a vemos trabalhando até altas horas e em vários empregos para poder se manter e a sua filha, Aubrey, essa um verdadeiro anjo em forma de criança!  Grace parece ser uma mulher calma, quieta, orgulhosa, mas quando decide o que quer, não hesita em ir atrás!

O interessante é que Ethan e Grace sempre se amaram, mas nunca enxergaram isso e sempre ficavam pelos cantos sofrendo e sonhando. Mas quando resolvem se entregar a esse sentimento, é fogo puro! Apesar de o lento Ethan ainda colocar pedras nesse caminho… Mas quando Grace atinge o limite é memorável! Que cena!

Outras cenas maravilhosas foram várias conversas entre Ethan e Seth – carinhosas, verdadeiras, sinceras.

Claro que o mistério continua e assim, continuo acompanhando. Agora, Phillip.

2 comentários:

La Sorcière disse...

Já te disse que estou totalmente in love com Nora Roberts, né?
Pois é, daí eu leio sua resenha e dá aquela vontade de ler JÁ!!!
Bjs

Regina disse...

Ale,

Eu aconselho a leitura! Essa trilogia (que depois gerou mais um livro) é fantástica mesmo. Homens fortes, rudes e amorosos...

Nora consegue mesmo surpreender!

bjs