2 de maio de 2010

Patience de Lisa Valdez

 

Conhecida por sua excepcional beleza, Patience Emmalina Dare tem sido perseguida por admiradores desde a adolescência. Mas como pretendente após pretendente fracassou em inspirar-lhe amor, ou desejo, ela está certa de que nunca encontrará um homem que a toque profundamente. Até que um beijo apaixonado em um homem enigmático acorda uma profunda necessidade dentro dela. Mas conseguirá ela conciliar  seu desejo por ele com seu desejo por uma vida somente sua? E o que ela fará quando ele lhe mostrar uma parte de si mesma que ela nunca soube existir?

Quando o segredo de seu nascimento ilegítimo derruba Matthew Morgan Hawkmore de seu lugar na sociedade, o bonito e sombrio meio irmão do Conde de Langley planeja sua ressurreição e sua vingança. Traído e abandonado pelas mulheres que ele acreditava que o amavam, ele jura nunca mais ser controlado pelo amor. Mas apesar de seu juramento, ele é incapaz de resistir a Patience, cuja força e autoconfiança disfarçam uma necessidade que ele está perfeitamente capacitado a preencher…

Esperei uns dois anos ou mais até sair esse livro e posso dizer que a espera valeu a pena! Lisa Valdez surpreende mais uma vez com uma história altamente hot e romântica!

Matt está enfrentando sérios problemas pessoais e profissionais e financeiros como consequência da revelação de seu nascimento ilegítimo. Seu ex-futuro sogro está determinado a destruí-lo, não apenas socialmente, mas também financeiramente. Mas, no meio do caos em que se transformou sua vida, surge Patience. E com ela, uma nova chance de felicidade.

Patience é uma beldade que atrai olhares e pretendentes onde quer que vá. Agora, com sua irmã mais velha, Passion, casada com um conde, ela se torna um ótimo partido. Mas Patience é uma mulher que não acredita no amor e vive para seu instrumento – violoncelo – e para sua música. Ela se considera uma mulher forte, determinada e feliz, mas Matthew a faz se redescobrir e lhe mostra sua verdadeira natureza. Claro que isso a assusta no começo, mas depois tudo vai se encaixando e ela vai se entendendo e se entregando cada vez mais a ele.

Matthew e Patience são complementares e sua relação é muito inusitada! Não sei se todos os leitores vão se sentir confortável com essa leitura. (Algumas vezes, eu me peguei me sentindo um pouco desconfortável.) É uma relação de Dominação/Submissão com tudo o se espera dela – inclusive as punições por desobediência.

Ao mesmo tempo, me identifiquei muito com Patience e alguns de seus questionamentos. Ela é uma pessoa muito bondosa e que se preocupa em defender seus amigos e família e é muito fiel e centrada. Matthew, apesar de todos os problemas que vem enfrentando e a vingança que vem planejando, também se revela um homem de caráter e princípios. E cada hora passada ao lado de Patience ele vai redescobrindo a luz que havia sumido de sua vida.

Adorei alguns personagens secundários e espero revê-los em outros livros, principalmente Tia Matty e Fitz Roy! Estou torcendo para que Fitz Roy seja o herói do próximo livro, apesar de Lisa não dar nenhuma dica de que esse seja o caso…

Não posso deixar de comentar que, mais uma vez, Lisa nos surpreende com as ações de seus personagens e consegue nos comover como sempre! Um livro que deve ser lido e relido!

4 comentários:

Débora Lauton disse...

Estava ansiosa por essa sua resenha... agora fiquei ansiosa pelo livro...

beijos,
Dé...

Luka disse...

Oi !
Menina, que resenha !
Agora eu queeeero !
Por que vc fez isso comigo ?
Rindo aqui ...
Beijos
Luka

Anônimo disse...

Oi ,não achei tua resenha sobre Passion.
Bjs,Kelly

Regina disse...

Oi Kelly

Qdo li Passion ainda não tinha o blog, por isso não fiz resenha! Mas qdo reler, com certeza eu farei.

bjs