24 de junho de 2010

Tribo de Dana – Simone O. Marques

TriboDeDanaSimoneOMarq4795_f

Depois de receber a marca com o Triskle misteriosamente em seu ombro, Sara tem que enfrentar o desafio mais difícil de sua vida…

Ela e Lucas se vêem diante de uma profecia e se lançam numa aventura por cidades místicas no Brasil, acompanhados pelo ex-padre Felipe.

A luta contra o destino toma um caminho sem volta e agora as divindades cristãs e pagãs os levarão diretamente para um futuro que está sendo escrito e que mudará tudo o que conhecemos…

Segundo livro da Trilogia Paganus, Tribo de Dana é maravilhoso! Tem muito suspense e ação e as forças sobrenaturais continuam a agir e a nos deixar tensos e virando as páginas para saber o que vai acontecer!

A história continua do ponto onde Triskle acabou e vemos Sara e Lucas ainda confusos e perdidos com os acontecimentos. Pedro, o garoto que ajudou Lucas e Sara a resolverem alguns dos mistérios e visões enviadas pela Deusa, aparece novamente e diz que eles têm de procurar alguém que já foi padre para ajudá-los nessa nova missão.

É onde Felipe entra. Ele apareceu muito rapidamente em Triskle, quando foi com Dona Ana, mãe de Sara, ajudá-la a se entender com César. Felipe, então padre Felipe, também acreditou em Sara sobre o aparecimento da marca e, desde o momento em que a conheceu e soube de sua história, ele simplesmente mudou e abandonou a batina e partiu em busca de novas respostas e descobertas. Num desses momentos, ele recebe uma revelação que mais se assemelha a uma  profecia e decide que tem de reencontrar Sara e descobrir o que está acontecendo.

E assim o destino uniu Felipe, Sara e Lucas -  que sente muito ciúmes de Felipe, mas entende que, de alguma forma, estão ligados de forma cósmica – numa viagem pelo Brasil e numa missão perigosa e cheia de aventuras e, claro, de luta contra os designios dos deuses.

Simone conduz a história com tal maestria que o suspense quase me fez fazer algo que nunca faço: ler o final do livro para saber o que ia acontecer! Alguns fatos e situações me deixaram louquinha e angustiada e torcendo pelos personagens e querendo ver como a guerra entre os deuses pagãos e cristãos iria transformar a vida e o destino de todos. Ainda bem que resisti bravamente e não estraguei as surpresas que me aguardavam! Eu simplesmente amei esse livro e estou aguardando ansiosa a chegada de A Era de Aquario, parte 1. Lucas, Sara e Felipe já estão na minha galeria de personagens favoritos.

Quem quiser adquirir a Trilogia Paganus é só entrar em contato com a Simone pelo e-mail: simone.odete@uol.com.br. Ela também tem um blog onde está sempre conversando com seus leitores: http://simoneomarques.blogspot.com.

Ah! E para quem mora em São Paulo e tiver a chance de ir à Bienal do Livro, Simone estará autografando seu novo livro Agridoce (http://livroagridoce.blogspot.com) no dia 13 de Agosto.

1 comentários:

Vivi disse...

Rê, a história deve ser mesmo envolvente. Espiar o final é pecado capital, hein?...rs
Òtima participação!