26 de agosto de 2010

Era de Aquário Partes I e II de Simone O. Marques

ParteIEraDeAqurioSim7198_f

VolumeIiEraDeAqurioSim7922_f

 

 

 

 

Felipe suspirou. O que Marina, realmente, representaria nesse jogo dos deuses? Sua menina linda, amorosa, inteligente… Não sabia o que ele, um simples homem, poderia fazer para impedir que se cumprisse a profecia. Seria o destino inexorável mesmo? Não teriam como escolher? Se o Messias cristão assumiu uma missão, se sacrificando morrendo na cruz, que missão teria a bela filha de Sara?

Épico! Essa é a sensação que tive ao ler esses livros.

Simone concluiu a Saga Paganus com maestria e nos traz uma história daquelas que não dá para se largar até chegar ao FIM. E, depois disso, já ficamos com saudades dos personagens e querendo mais e mais!

Com já comentei antes, é impossível não se apaixonar por Lucas e Sara. E agora, com Felipe e Marina ajudando, o quadro de personagens criados por Simone cresceu e me cativou ainda mais.

Como diz o resumo qual papel Marina representa nesse jogo dos deuses? É para descobrir isso que vamos virando as páginas de forma alucinada e nos esbaldando na bela escrita da autora, que traz um universo rico e cheio de mitologia e suspense.

O embate entre cristãos e pagãos é descrito de forma muito original e vemos como o fanatismo pode levar a ações cruéis e sem sentido. Não dá para falar muito da história para não dar spoilers, mas posso garantir que as cenas de combate entre os dois exércitos estão entre as melhores que já li! A tensão em não saber o que vai acontecer, torcer pelos personagens e ver como, tanto em nosso mundo quanto no mundo superior, a luta é feroz e mortal é de nos deixar roendo as unhas…

Mas nem tudo são batalhas e fanatismo! Há muito romance, muito humor, e reencontros absolutamente adoráveis e emocionantes. Rever Pedro, agora um homem feito, foi maravilhoso! Claro que, alguns reencontros não foram tão bons – Irmã Letícia e Sérgio foram os responsáveis por isso… esses eu não fazia muita questão em rever,  não! Mas eles têm um papel muito importante na Saga, e não poderiam nunca faltar!

Simone, com essa Saga, nos faz pensar muito em até que ponto temos livre arbítrio ou se somos joguetes de deuses dirigidos a um destino já traçado por profecias e sinais e eras. Acho super interessante esses questionamentos sobre  se as ações que tomamos ou o caminho que escolhemos foi por nossa própria vontade ou como designios dos deuses. Lucas, Sara, Felipe que o digam… tudo por que passaram e enfrentaram e sofreram os levaram ao momento que tanto temiam e lutaram para evitar!

Se vocês ainda não conhecem essa obra, não percam tempo e procurem – não vão se arrepender!

1 comentários:

La Sorcière disse...

Oi Rê!!
Você sempre tá lendo alguma coisa diferente :)
É bom passar por aqui para me inspirar!
Bj
Alê