14 de agosto de 2010

Sem Medo do Passado de Veronica Wolff

 

clahe0343

maratona banca Tema: Viagem no Tempo

Escócia 1646

Durante as pesquisas para seu trabalho de conclusão de curso, Haley Fitzpatrick se depara com um estranho artefato que a manda de volta no tempo para a Escócia do século dezessete, e para o caminho do notório Alasdair MacColla, um guerreiro com uma presença impressionante e uma reputação sanguinária…

Deduzindo que aquela mulher com sotaque estranho é uma espiã inimiga, MacColla trata e raptá-la. Porém, a beleza e a coragem de Haley despertam no guerreiro um desejo que ele até então desconhecia…

A princípio, Haley fica apavorada diante de seu imponente raptor, mas logo ela descobre que MacColla é muito mais do que o bruto descrito nos livros de história, e compreende que ele é o homem da sua vida. Entretanto, a menos que ela consiga descobrir um  meio de mudar o passado, o guerreiro por quem se apaixonou está destinado a ter uma morte trágica…

Eu adoro o tema Viagem no Tempo e esse livro trouxe, além disso, bruxarias também. Então amei duplamente!

O começo da história foi muiiiiiiiiito lento. Haley, doutoranda em História e Língua Célticas, está estudando algumas armas para sua tese e fica fascinada com um exemplar que encontra e começa a estudar mais profundamente o artefato, seu instinto dizendo que está prestes a fazer uma grande descoberta.

Enquanto isso, no passado, Campbell – o vilão – está contratando os trabalhos de uma bruxa para derrubar MacColla. Fiona, a bruxa, faz um feitiço para trazer a mulher que derrubará Alasdair.

É quando Haley nota um pergaminho estranho, que não estava sobre a mesa quando ela começou seu estudo. Ao tocar nesse pergaminho, ela sofre uma vertigem e só volta a si num lugar estranho (a fortaleza de Campbell) e diante de um homem alto, forte, usando um kilt (não esses belos que vemos hoje em dia, mas daqueles bem puídos e com mostra de ser a roupa do dia a dia) e falando em gaélico.

Custou a cair a ficha dela de que tinha voltado no tempo! Afffff e minha paciência também já estava se acabando com essa indefinição… Mas a partir do momento em que ela aceitou e percebeu que tinha voltado para ficar com MacColla e que ele era o homem de sua vida, a história deslanchou e não consegui mais largar o livro.

O mais lindo foi ver como MacColla, descrito nos livros de história como um homem frio, cruel, assassino, é um homem super bem humorado, amável, de riso fácil e belo e até doce e romântico! As cenas de amor entre Haley e MacColla são muito lindas e intensas.

Para registrar: esse livro é o terceiro da série Highlanders. Quando entrei no site Goodreads para marcar a leitura do livro (www.goodreads.com) eu vi esse fato. Pesquisei no site da Nova Cultural e encontrei o seguinte:

CHE 318 -  O Destino de Lily – Lily Hamilton e Ewen Cameron – que equivale ao 1º da série: “Master of the Highlands”

o 2º – Sword of the Highlands – Magda Deacon e James Graham – não foi publicado no Brasil. E eles aparecem nessa história e tem uma parte muito importante tanto na pesquisa de Haley quanto na ajuda que oferecem a ela no passado.

CH343 – Sem Medo do Passado – Haley Fitzpatrick e Alasdair MacColla (Warrior of the Highlands)

e descobri que tem um 4º – com Will Rollo – que participa dessa história e é um personagem maravilhoso! Chama-se Lord of the Highlands.

Espero que a NC publique essas duas histórias que faltam!

4 comentários:

Lariane disse...

tentei ler o primeiro e não consegui :S

Apaixonada por Livros disse...

Puxa que legal não sabia disso...só li o sem medo do passado que adorei..vou procurar o primeiro.

bj

Débora Wachholz disse...

Oi!
Adorei o seu blog e já estou seguindo!
Quero te convidar para conhecer o meu: www.amorporlivros.com.br
Espero que goste ;)
Beijos,
Débora

Suelen Mattos disse...

Gostei!!!! Também adoro viagens no tempo!!!!