28 de setembro de 2010

Rion de Susan Kearney

 

rion

Marisa Rourke é uma destemida telepata que doma dragonshapers na Terra. Rion é um explorador espacial alto, moreno e sexy que mora em uma galáxia distante. A atração entre eles é inegável, mas Rion esconde um desesperado segredo.

O dom de Marisa é o único modo de Rion poder falar com seu povo, escravizado por um poderoso inimigo. E, assim, ele a sequestra, o que incita sua ira e gera um mais quente – e mais explosivo – elo psiquico entre eles. Pode essa paixão ser a chave para libertar o planeta de Rion? Apenas se ele e Marisa aprenderem a canalizar seus desejos… antes de um cruel inimigo destruir a todos.

Dando prosseguimento a série Pendragon Legacy, temos a história de Rion e Marisa.

Marisa é irmã gêmea de Lucan. Ela e o irmão sempre conseguiram se comunicar telepaticamente, mas sempre atribuiram isso ao fato de serem gêmeos. Mas depois da volta de Lucan, e da cura que ele  e Cael trouxeram, Marisa descobre que não apenas tem a possibilidade de se transformar em um dragão – como cerca de 10 a 2o por cento da população terrestre – mas também consegue se comunicar telepaticamente com grupos de dragões e, assim, ajudá-los a superar os medos e apreensões iniciais da transformação.

Já tinhamos visto Rion no livro anterior. Ele foi um grande aliado e amigo de Lucan e Cael e, quando esses vieram à Terra, ele acompanhou. Depois descobrimos que Rion fugiu de seu planeta – Honor – quando da invasão das Tribos. Ele caiu em Pendragon e estava impossibilitado de voltar e ajudar seu povo até chegar a Terra.

Aqui Rion conhece Marisa. A princípio, ele não quer se aproximar, visto ela ser a irmã de seu melhor amigo. Mas ao descobrir que Marisa pode ser a chave para ajudá-lo a libertar seu povo, ele parte para o ataque e a seduz e sequestra, levando-a para o planeta Tor, antes de poderem ir a Honor.

Marisa fica revoltada e hiper zangada, mas ao perceber a seriedade do problema de Rion e descobrir as crueldades e sofrimentos que seu povo vem vivendo, ela aceita lutar contra as Tribos, principalmente ao descobrir que a Terra pode ser o próximo alvo dos conquistadores.

Adorei a história e o modo como Susan vai nos mostrando as diferentes culturas e civilizações da galáxia. Eu amo viagens espaciais – sejam em filmes ou livro – e acompanhei a jornada de Rion e Marisa com muito entusiasmo e sofrimento, pois as Tribos são realmente um inimigo cruel e sem escrúpulos e sem respeito à vida. É uma história de superação, de resgate e muita aventura. Pra quem gosta do gênero, é um prato cheio!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi,Regina!
Vejo que vc não perdeu tempo e já leu o 2º...eu nunca li romances de ficção cientifica,mas como sou uma leitora muito eclética - rsrsrs -gosto de conhecer para poder opinar - vou encarar esse.
Me diga;"Qual vc gostou mais?Lucan ou Rion?"
Bjs,Diana

La Sorcière disse...

Rê, vc viajaaaaaa!
Cada livro louco! Adoro ler as coisas que vc apronta!!!
Só por curiosidade: vc lê os livros da "leva" de lançamentos das livrarias???
BJks
Alê

Regina disse...

Oi Diana,

Eu gostei dos dois, mas achei o Rion com mais aventura e uma trama mais rica. Só que, por enquanto é uma trilogia - estou lendo Jordan - então tem uma sequencia a ser seguida. Recomendo ler os dois (ou melhor, os três rsrsrss). Procurei no site e não sei se vai ser série ou se acaba nesse terceiro volume...

Eu já li bastante ficção científica - principalmente qdo adolescente - mas não era romance romantico... Agora, sou super fã de Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas, então viagens espaciais é comigo mesmo rsrsrsrs.

bjs

Regina disse...

Oi Alê,

Não sou eu quem procura as novidades, elas é que me seguem kkkkkkkkkk. Acho que essa série me foi recomendada pela Amazon.com - e quando vi Pendragon não resisti... E foi uma grata surpresa!

Eu geralmente tento comprar todos os livros de uma mesma série para poder ler em sequência. E essa trilogia (não sei se vai virar série ou vai terminar no terceiro) me fascinou tanto que tive de ler um após o outro - já estou na metade de Jordan!

bjs