4 de outubro de 2010

Jordan de Susan Kearney

jordan

Vivianne Blackstone se dedida à carreira, colocando a vida amorosa em espera. Seu último projeto é uma nave espacial projetada para proteger a Terra das mortais Tribos. Mas o engenheiro projetista, o atraente Jordan McArthur,  agora ameaça seu trabalho e seu coração…

O passado de Jordan se estende até o Rei Artur, e ele tem de encontrar o antigo artefato que pode salvar a galáxia. A nave de Vivianne é sua melhor esperança, mas convencer a bela ferozmente independente não será fácil. Especialmente quando a paixão que arde entre eles queima suas defesas – e amor é a última coisa que eles precisam para sobreviver.

Terceiro livro da série Pendragon Legacy e que, aparentemente, fecha o ciclo da trilogia. Não sei se vai haver mais livros (espero que sim!), pois o site da autora não traz nada…

Bom, Jordan é uma surpresa! Super inteligente, é um engenheiro que consegue desenvolver novos sistemas de navegação e de propulsão para a nave que Vivianne está construindo. Claro que, depois, descobrimos que ele tem uma agenda pessoal que inclui sim salvar a Terra, mas seu principal objetivo é derrotar e destruir as Tribos.

Jordan é um ser que vem de um mundo destruido pelas Tribos. Ele veio para a Terra, depois do extermínio de seu planeta e povo, onde serviu com o Rei Artur como Merlin (sim! ele era O Merlin!) e depois, por diversas circunstâncias, ele fica meio perdido no tempo e espaço (não vou dar spoilers…) até conseguir trabalhar para Vivianne. 

Para conseguir esse trabalho, ele falsifica seu CV e, quando Vivianne descobre a fraude, vai tirar satisfações, pois, afinal, precisa prestar contas aos investidores e autoridades e imprensa sobre tudo o que é feito na Draco e um curriculum falso é algo muito grave, sobretudo com as crescentes suspeitas de espiões alienígenas tentando solapar a credibilidade governamental na Terra.

Ao ser confrontado, Jordan simplesmente lança a nave no espaço – mesmo Draco não estando preparada e com uma tribulação não treinada (somente os engenheiros e outros técnicos estavam à bordo no momento). Nem preciso dizer que amei as viagens espaciais e as dificuldades enfrentadas por esse grupo de terráqueos desbravando o Universo! Jordan, Vivianne e a tripulação enfrentam inúmeros perigos e situações extremas para conseguirem sobreviver e aprender a navegar pelo espaço. E, nessa viagem, encontram ajuda de pessoas que eu, particularmente, não esperava encontrar jamais!

Um livro muito gostoso e cheio de surpresas e com um casal que tem os pés firmemente plantados no chão, sabem o que querem, enfretam tudo com muita seriedade e confiança e  conseguem se entregar a um amor puro e crescente!

E agora, é aguardar se veremos mais dessa série…

3 comentários:

La Sorcière disse...

Eu gostei! Vc falando da viagem e eu lembrando de star trek!!
B j

Regina disse...

Oi Alê

Imagina se eu não ficava pensando nisso também rsrsrsrsrs.

Star Trek é uma antiga paixão minha e descobrir um livro que a lembre foi super legal!

bjs

Carla Blackhawk disse...

Que capa mais linda! Amei! Bjs.