6 de janeiro de 2011

True Mates de Zena Wynn

True Mates - Zena Wynn9293f

True Mates

Keisha Morgan é uma empresária gordinha e bi-racial que vive em seus próprios termos. Sua vida gira em torno de controle… o dela. Ela possui sua própria empresa, seu apartamento, e conduz seus relacionamentos da mesma forma como conduz tudo o mais – seu corpo, seu coração, suas regras. Qualquer homem que não gosta disso é bem vindo a partir.

Alex Wolfe é o único veterinário na cidade de Refuge. Ele também é um shape-shifter (transmorfo), e Alfa do Clã Raven. Ele está esperando pela mulher que o completará, sua Companheira Verdadeira. Embora as chances de encontrá-la sejam mínimas, ele se recusa a aceitar uma segunda opção. Quando a encontrar, não permitirá que ela parta.

Seus mundos colidem quando Kiesha é subtraída de seu belo e seguro mundo e misteriosamente teletransportada para uma clareira nas florestas que cercam Refuge. Ela está fora de seu elemento e as coisas estão fora de seu controle e no dele.

A vida acaba de se tornar um pouquinho mais interessante.

Nikolai´s Wolf

Uma lua azul está se aproximando e para a shape-shifter Shannon McFelan, ela não traz nada a não ser problemas. Algo que ela já tem de sobra. Seu corpo está misteriosamente se voltando contra ela, entrando no cio no pior momento possível, e agora ela precisa de sexo para ontem. O que ela realmente necessita é de um companheiro, mas ela não quer um. Ela vai precisar de sua sagacidade para sobreviver a esse ciclo lunar, sem se ver compromissada.

O vampiro Nikolai Taranosky esperou séculos por sua Escolhida. Ele não se importa que Shannon seja uma lobisomen, e ele sabe exatamente o que está errado com ela. É por sua causa que ela está no cio. Ele quer o que quer e ela vai dar a ele.

No apagar da lua azul ela definitivamente estará comprometida… com ele!

Um livro, duas histórias. E histórias bem interessantes.

Em True Mates, Zena Wynn  nos apresenta seu universo de shape-shifters. Esse é um estilo de história que adoro e sempre estou buscando novidades.

Alex Wolfe é um lobo que está esperando por sua Verdadeira Companheira – o equivalente à Alma Gêmea. Ele não aceita se conformar com a ideia de que isso pode não acontecer. Até encontrar Keisha amarrada em uma árvore na floresta que cerca sua cidade e a reconhecer. Agora ele precisa convencê-la de que as história de lobisomens não são todas verdadeiras e que eles podem ser muito românticos…

Keisha é uma mulher independente e batalhadora e que se vê, de repente, numa situação surreal e completamente fora de seu controle! Acho que ela só não surta por Alex ser um homem realmente “quente” e compreensivo e convincente!

A história é curta (130 páginas) e muito HOT. Achei que a autora pecou um pouco, dando mais atenção à parte sensual do que à construção dos personagens, mas ainda assim tem história e o desenvolvimento do universo da série foi bom – já abrindo espaço para a segunda história do livro – Nikolai´s Wolf  - mostrando como Nikolai e Shannon se “conheceram”…

Nikolai encontra Shannon ferida – em forma de lobo – e a leva para Alex, que é veterinário. Isso ainda em True Mates. E  já vamos vendo o interesse e fascínio que Shannon exerce em Nikolai…

Mas em Nikolai´s Wolf vamos vendo que a história não era bem do jeito que estávamos pensando… Rory, irmão de Shannon e alfa de um clã vizinho, quer obrigá-la a arrumar um companheiro usando de recursos não muito honestos (mas depois vamos percebendo que ele não é tãoooo mal assim). Shannon luta ferozmente contra essa ação e acaba ferida e é encontrada por Nikolai. Alex oferece a Shannon abrigo e proteção em seu clã e Keisha a contrata para ajudá-la nos negócios.

Tudo vai correndo bem até Shannon descobrir que está entrando em um raro segundo cio no ano. E que o ápice desse cio vai coincidir com a lua azul – a segunda lua cheia em um mês, evento que acontece a cada dois anos e que causa o aumento de sexualidade  nos shape-shifters. Se Shannon conseguir evitar que o lobo que vive dentro dela se entregue à um companheiro, ela pode se considerar com sorte. Mas o mais provável é que ela se encontre comprometida com alguém que não queira… Para evitar isso, ela precisa tomar algumas precauções urgentes.

O que ela não sabe é que Nikolai já está de olho nela desde o resgate e que ele não vai permitir que ninguém se aproxime de sua Escolhida – o equivalente vampiro de Alma Gêmea. Adorei o modo carinhoso e compreensivo como Nikolai procurou conquistar Shannon e não se impondo e obrigando-a a aceitar o destino…

Outro ponto a favor é que a história foi muito melhor construída que True Mates e o desenvolvimento dos personagens foi muito melhor também – deu para ver um grande salto na produção de Zena! E, além disso, ela já nos apresentou outro par que em breve também terá seu livro – Rory e Shayla – e, pela amostra que tivemos nessa história, vai ser um grande romance!

Mas… não posso deixar de contar um fato! Logo no começo de Nikolai´s Wolf apareceu uma nova personagem Mary Elizabeth – e ela logo vai comentando sobre sua história com seu companheiro e acontecimentos que eu percebi só poder se tratar de algo que aconteceu em algum livro… Fiquei pensando o que tinha perdido… Se o livro que tinha em mãos (li em papel!) trazia as duas histórias que eu considerei ser a primeira e segunda da série, onde se passara a história que Mary Elizabeth estava contando??? Fui então ao site da autora e constatei que tinha em mãos a primeira e terceira história da série! Pelo visto não são só as editoras brasileiras que dão bola fora! Só para constar…

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Regina!

Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro, gosto de livros que tenha mais ação hehehehe

Parabéns pelo blog!

Boas Leituras
Thaís :o)

Anônimo disse...

Regina,então corre e compra logo o livro da Mary Elizabeth e o Urso(esqueci o nome do mocinho agora),é ótimo!Foi o que achei com mais estória e o mais Hot.Pra mim,o melhor da série ,até agora.Bjs,Diana

J. Pandora disse...

Essa série tem quantos livros?
Eu li até o seis mas o
Quatro deu a entender que tinha um casal futuro como aconteceu no três e depois fizeram o livro deles (6) então queria saber ira ter o livro sete ou não?
Bom obrigada desde já
😚😙😘💋
Kkk

Regina disse...

Eu dei uma olhada no Goodreads e vi que ela escreveu até o 6. Mas ela respondeu uma pergunta dizendo que o próximo vai ser sobre Rome, the sheriff - sinal que ainda vão sair mais livros...

bjs