3 de julho de 2011

Deeper than Midnight de Lara Adrian

Midnight Breed # 9

Vou fazer essa resenha de um modo diferente – sem o resumo do livro - , pois, com a publicação dessa série no Brasil,  pela editora Universo dos Livros, se eu colocar o resumo vai ter muiiiiitos spoilers e não quero estragar as supresas que Lara trás a cada livro…

Então… vinha esperando pela história do Hunter desde que ele apareceu no livro do Nikolai. Hunter é daqueles personagens que chamam a atenção e roubam a cena! Ele vinha aparecendo regularmente nas missões da ordem, mas nada com muito destaque além da curiosidade do leitor sobre seu passado terrível e o modo como as coisas ainda não estão fáceis para ele.

Quando vi que a heroina dele ia ser Corinne não gostei muito não. Conhecemos Corinne no livro anterior e eu não achava que ela seria a parceira ideal para Hunter. Agora, depois de ler a história, vejo que estava errada. O passado de Corinne também não foi nenhum passeio no parque! Com a carga emocional que ela carregava, nada melhor do que o frio e distante  Hunter para ajudá-la! E é interessante ver como os dois vão se conhecendo aos poucos e aprendendo a confiar um no outro, a se abrir para sentimentos e sensações desconhecidas por ambos. 

Mas, o que me irritou um pouquinho foi que Lara “roubou” o Hunter! Como? Com tudo o que está acontecendo no universo da série, eu achei que Hunter e Corinne ficaram meio que de carona no próprio livro, quase como um segundo escalão e não o principal da história… Quem roubou a cena?  vocês podem me perguntar. E eu respondo: Chase!

Chase, que nunca foi dos meus personagens favoritos, está passando por uma fase terrível, que já vem se arrastando há algum tempo e atingiu o limite nesse livro! E, some-se a isso o perigo representado pelo Bandidão mais sangrento e terrível e inteligente que Lucan e Cia já enfrentaram, vemos a Ordem sofrendo muito e perdidinha sem saber qual o próximo passo e de onde virá o perigo dessa vez…

Ao lado do romance de Hunter e Corinne – e a descoberta que eles fazem sobre o que é amar e confiar e perdoar – temos uma história muito violenta e cheia de reviravoltas. Juro que eu ficava imaginando mil cenários e nunca esperei pelo que Lara realmente apresentou!!! O final é simplesmente daqueles de deixar o leitor sofrendo até o próximo livro – que será o de Chase e será lançado em Janeiro/2012!

7 comentários:

Anônimo disse...

que coincidência, acabei de fazer a resenha do primeiro e vi a sua aqui!

achei que fosse gostar mais da série, mas me incomodou um pouco as semelhanças com a Irmandade. mas quero ler os outros sim, principalmente a história do Rio (ah, eu acho que vc vai ler minha resenha, tá tudo lá! rs)

Bjs!

Anônimo disse...

Regina,sempre paso no seu blog pra ver as novidades e qual minha surpresa qd vi o comentário do livro do Hunter.O Hunter nunca foi o meu personagem favorito,sou louca pelo Chase (acho que a Lara tb),mas nem por isso ele merece ficar em segundo no próprio livro.Claro que a Lara é tão boa que qq livro dela vale a pena ler então lá vamos nós .Um abraço Darla

Anônimo disse...

Regina,eu li primeiramente essa série em ebooks e me apaixonado perdidamente pelo Tegan,pela estória sofrida dele e de Elise,eu antipatizei com o Chase.E qual não foi minha surpresa ao reler a série em livro (graças a Universo dos livros - obrigada!),eu vi o Chase de um outro anglo e digo que minha aversão por ele acabou.Comecei a entender melhor o personagem e digo que até me compadeci dele.Espero ansiosa pelo livro do Chase,como do Hunter,mas ler o que vc colocou me chateou também.Isso não se faz!Já li livros que a autora (não sei pq elas fazem isso),coloca o principal d elado e destaque o secundário.Dá um ódio!Uma pena ela ter feito isso.Não podia esperar pelo dele?Absurdo isso e olha que ainda nem li o livro e já estou chateada.Bjs,Diana

Julleh disse...

ola! regina, sabes me dizer onde consigo comprar o livro???, não estou encontrando. grata Adriana

Regina disse...

Julleh

Eu comprei na Livraria Cultura (http:\\www.livrariacultura.com.br).

Dei uma ohada no site e eles têm a pronta entrega http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22206060&sid=1032031411352342013599925

bjs

Re

Anônimo disse...

Well,eu li o livro ,e realmente o livro é do Chase!!!!!!!O Chase "ferra" tudo e o Chase salva todo mundo.O casal acabou como coadjuvante.Agora o Hunter é o guerreiro mais fofinho que eu já vi.Sempre achei q/ o Hunter ia ser + - ,mas ele é fofo.É super feroz em batalha,e super carinhoso na cama.Maaaaasssss,como o livro é do Chase,eu AMEI o livro!!!!!A Lara Adrian é ótima,ela fez um livro elétrico.Atençāo a um possível triângulo : Kellan -Mira - Nathan.

Regina disse...

Sabe que vi no LAMB (Lara Adrian Midnight Breed fan forum) uma menina dizendo que esses dois livros - 09 e 10 - poderiam ser uma história só com duas partes... Acho que faz sentido, pois, como vc disse, o livro é do Chase (e o próximo é o dele). Portanto... acho que vamos ver Corinne e Hunter também, pois eles precisam voltar ao grupo! E também fiquei pensando na dinâmica Kellan - Mira e a chegada do Nathan... Claro que o avô do Kellan também está na minha mira, afinal ele é Gen 1 rsrsrsrs.

bjs