4 de julho de 2012

Fifty Shades Darker de E.L. James

Assustada com os peculiares gostos sexuais e segredos obscuros do belo e atormentado jovem empresário Christian Grey, Anastasia Steele rompeu o relacionamento entre eles para começar uma nova carreira em uma editora em Seattle.

Mas o desejo por Christian ainda domina todos seus momentos acordada, e quando ele propõe um novo acordo, Anastasia não consegue resistir. Eles reacendem as chamas do caso sensual que vivem, e Anastasia descobre mais sobre o angustiante passado de seu ferido, compulsivo e exigente Fifty Shades. (Obs.: Não traduzi por esse ser o modo como Ana se refere a Christian e não sei como será tratado aqui no Brasil)

Enquanto Christian luta contra seus demônios internos, Anastasia tem de enfrentar  a raiva e inveja das mulheres que vieram antes dela e tomar a decisão mais importante de sua vida.

Fifty Shades Trilogy # 2

 

Continuando com a história de amor de Christian e Anastasia temos um segundo volume muito bom! Eu,  particularmente, achei esse livro muito mais hot que o primeiro, pois muitas questões foram resolvidas entre o casal  e isso facilitou, em muito, que o relacionamento entre eles ficasse mais intenso e menos problemático. Mas não muito... 

Tenho de confessar que Ana me irritou muito nesse livro – e nem mesmo a Deusa Interior conseguiu me fazer ficar com menos vontade de bater nela! Sabe a pessoa que tem tudo: um homem maravilhoso, rico e apaixonado e ainda fica se questionando: "será que estou agindo certo?" "Será que ele me ama?" "Será que sou suficiente para ele?" – argh!!!!!!!! E tudo isso depois de ficar pensando em quanto o ama , o quanto não consegue viver sem ele... Chega uma hora que cansa e, por isso, a leitura foi bem mais vagarosa. Claro que esses momentos chatos foram compensados com muita ação e algumas reviravoltas muito interessantes! E.L. James consegue prender a atenção do leitor, mesmo com a irritante Ana.

Christian está disposto a tudo para ter Ana a seu lado, até mesmo a mudar algumas coisas em sua vida que ele nem imaginava mudar. E é muito lindo ver ele desabrochando e se divertindo e se entregando ao amor! Acho que é por ver Christian tão disposto a mudar que causa irritação essa tendência de Ana em ficar em cima do muro e a se questionar tanto. Ao mesmo tempo, o relacionamento deles é ameaçado por uma ex de Christian que não se conforma com essa mudança dele e traz muito perigo para o casal.

Há também a presença de Mrs. Robinson, outra ex de Christian e "inimiga" de Ana (pelo menos Ana a considera assim!),  e que me surpreendeu um pouco. Ela é um personagem muito interessante e ambíguo e, creio que pelo fato do livro ser narrado em primeira pessoa e por Ana, a gente não consegue uma visão concreta dela e não sabemos bem se ela é amiga ou inimiga até ela se revelar.

Para um livro romântico e erótico, o casal foi conseguindo fazer algumas inimizades bem ferozes e, pelo gancho no final, acho que esses inimigos virão atacar agora no terceiro livro! E, claro, já estou louquinha para ver o que vai acontecer...

2 comentários:

Leitura Nossa disse...

Estou doida para ler logo... mas vou ter que esperar sair em Pt...
Parece ser bem interessante, só não gosto dessas autoanálises...

beijos,
Dé...

Soraia Casal disse...

Argh! Eu também! Fiquei louca para chacoalhar a Ana nesse livro hahahah mas a trilogia é ótima (tem seus problemas claro, mas amei a leitura), diferente de você me apaixonei pelo Christian desde o primeiro livro :)