31 de agosto de 2008

INTO THE FLAME de Christina Dodd


Brutalmente bonito o policial Doug Black está determinado a encontrar sua família biológica que o abandou com nada além de uma herança aterrorizante: a habilidade de se transformar em um selvagem puma dourado. Sua busca o conduz até uma mulher tão destemida quanto seu nome exótico. Firebird Wilder está amargamente familiarizada com dons sobrenaturais, e foge quando descobre o segredo dele, deixando Doug sozinho mais uma vez. Mas ninguém consegue escapar de um puma selvagem na caçada. Quando ele a encontra, eles devem decidir o que é mais poderoso...o amor que os une... ou os segredos que ameaçam separá-los.

Esse livro fecha a série Darkness Chosen de Christina Dodd.

Firebird Wilder, a caçula da família e a única mulher nascida depois de mais de 1000 anos descobre uma terrível verdade: ela é adotada! Quando esse assunto surgiu no final do terceiro livro, fiquei achando que tinha perdido algo. Lembrava-me claramente de ter lido que ela nasceu em casa, então como pode ter havido troca de bebês? Ela acusa os pais de terem mentido para ela, de a terem enganado a vida toda. O problema é que ninguém sabia disso, até os médicos que estão tratando o pai deles afirmarem com todas as letras.

A mãe então recorda do nascimento e chega a seguinte conclusão: a professora da pequena cidade que ajudou o médico no parto fez a troca. Estavam sozinhas em casa numa noite tempestuosa. Konstantine estava percorrendo a propriedade por causa do temporal e as crianças estavam dormindo. Zorana estava grogue pelos medicamentos e ainda assim, no dia seguinte, afirmava ter tido um filho, mas deixou-se convencer de que os remédios que o médico lhe aplicara a deixaram confusa, pois somente havia ali a filha.

Depois do choque, Firebird se permite pensar no pai de Alexsandr, seu filho: o policial Douglas Black. Ela o havia conhecido na faculdade e o amara com paixão até descobrir que ele se transformava em um puma e acreditar que ele fosse um dos temíveis Varinskis enviado para matar sua família. O choque da descoberta foi tão grande que ela fugiu imediatamente e nunca contou para ninguém quem era o homem que a havia engravidado. Nem para os pais, nem para os irmãos. Agora, ela desconfiava que ele podia ser o filho perdido de seus pais. E assim partiu a procura dele para confirmar suas suspeitas.

Douglas cresceu nas ruas e em orfanatos. Aos doze anos, descobriu seu terrível dom e fugiu para sempre. Preferiu ser um policial, onde poderia usar seus talentos para caçar e encontrar os criminosos. Era um bom homem, mas muito solitário. Quando encontrou Firebird, de quem se aproximou propositalmente em busca de respostas, finalmente encontrou o amor. Mas, com a fuga inexplicável dela sentiu-se traído e abandonado, ficando muito amargo.

E assim, esses dois seres precisam se reencontrar e conversar e aprender a confiar um no outro para salvar a família. As emoções deles são tão intensas que eu até me esqueci do quarto ícone necessário para se quebrar o pacto com o diabo e salvar Konstantine. Firebird o encontra e precisa chegar logo em casa para ajudar a família a quebrar o pacto e cumprir a profecia. Precisa contar com a ajuda de Doug, mas como conseguir a confiança desse homem tão solitário e fechado?

Enquanto isso, os Varinskis e os Wilders estão se preparando para a batalha final. E que batalha!!! Emoções intensas, muita luta e aventura e traições e surpresas. Um final de série absolutamente fantástico!

Para coroar tudo isso ainda tem Alexsandr, um bebe de dois anos, maravilhoso e esperto e cujo papel na série foi muito importante.

A profecia:

“Cada um de meus quatro filhos deve encontrar um dos ícones dos Varinski. Apenas as mulheres amadas por eles podem trazer as peças sagradas para casa. Uma criança realizará o impossível. E a adorada da família cairá vítima de traição...e pulará no fogo.

Os cegos podem ver e os filhos de Oleg Varinski nos encontraram. Vocês nunca estarão seguros, pois eles farão qualquer coisa para destruí-los e manter o pacto intacto. Se os Wilders não quebrarem o pacto com o diabo antes de sua morte, você irá para o inferno e estará para sempre separado de sua adorada Zorana, e você, você, meu amor, não tem muito tempo. Você está morrendo.”

1 comentários:

Tonks71 disse...

Aff Regina, fico sempre babando nos seus comentários desses livros não lançados aqui no Brasil, tomara que lancem logo...

Adoro a christina Dodd.