19 de abril de 2010

Home for the holidays de Sarah Mayberry

Joe Lawson sente algo por sua  nova vizinha, Hannah Napier. Como pai solteiro, ele não deveria estar pensando o que está sobre ela. Ainda assim,  isso não os impede de se aproximar. E o modo como ela se conecta com seus filhos, é como se fossem uma família.

Mas era bom demais para ser verdade. Parece que Hannah tem planos que não incluem ficar em Melbourne. Joe não quer ficar entre ela e seu sonho, mesmo que deixá-la partir seja quase impossível. As festas parecem estar sem vida, com ele e seus filhos sentindo muito a falta de Hannah. Mas essa é uma época de surpresas, e Hannah parece ter uma para eles!

Um livro muito surpreendente!

Joe está viúvo há dois anos e decide se mudar de cidade e recomeçar sua vida juntamente com seus filhos – Ben de 13 anos e Ruby de 10. Ele vai para Melbourne, onde vive sua mãe, e compra um pub. Logo na mudança, conhece Hannah. Os dois já se desentendem logo de cara: Hannah é mecânica e está arrumando sua moto e fazendo um barulho horrível. Ele tinha acabado de colocar os filhos na cama e vai tirar satisfação com ela, pensando se tratar de um homem. Um começo não muito promissor.

Hannah é uma mulher ferida. Estava noiva – até tinha comprado o vestido – quando o noivo a troca pela irmã caçula. Desiludida, ela planeja uma viagem de moto pelo país, uma viagem sem destino e sem prazo. Ainda não se aventurou porque ficou sem dinheiro depois do noivado.

Ruby é a responsável por trazer Hannah ao convívio da família. E esse convívio faz Hannah e Joe se aproximarem e descobrirem que podem dar uma nova chance ao amor. É só se entregarem um ao outro.

Gostei muito da forma como a autora retratou a família de Joe. Ben é um menino muito retraído e que começa a dar trabalho ao pai. Hannah ajuda Joe a se aproximar do filho, mesmo encontrando a resistência dele para o relacionamento dos dois. Achei bem realista a forma como Sarah retratou a entrada de Hannah para a família! Bem aos poucos, respeitando o tempo das crianças e, ao mesmo tempo, dando segurança a Joe de que os sentimentos entre eles eram fortes para enfrentar as adversidades.

Outro destaque é a reviravolta que a autora traz à trama e que me deixou completamente fora do eixo! Não esperava e me senti agradavelmente surpresa com a ousadia e maestria de Sarah em desenvolver essa sequência de eventos. Espero que a Harlequin daqui publique essa história!

1 comentários:

Aline T.K.M. disse...

Parece um bom livro, gostei principalmente do fato de a história se passar em Melbourne: tenho muita vontade de conhecer essa cidade!

Bjo!

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com