29 de junho de 2013

Forged in Steele de Maya Banks

 

Steele, um líder de equipe do KGI, é um enigma que nem mesmo seus companheiros de equipe compreendem. Suas emoções estão fortemente trancadas e nada parece quebrar seu exterior gelado. Nada exceto Maren Scofield, uma médica com uma missão, uma mulher que entrou por baixo da pele de Steele e ameaça romper a imperturbável calma pela qual ele é lendário.

Steele está determinado a não permitir Maren passar pela suas defesas cuidadosamente guardadas, mas quando ela está em perigo, ele não vai permitir que ninguém mais a proteja. Ela está escondendo algo. Ele tem certeza disso. Mas ele não está preparado pela chocante descoberta que é esse segredo. Ou como ele vai alterar completamente o curso de seu destino para sempre. Ele tem de tomar uma decisão. Segurar firme ou soltá-la. Ou dar uma chance a algo mais poderoso que já encarou. Amor.

KGI # 7

Desde que li The Darkest Hour eu fiquei encantada com Steele e seu jeito gelado de ser! Ele é um dos líderes de equipe do KGI e ajudou no resgate de Rachel e em muitas missões – e em todas eu ficava torcendo para ter um livro com ele – o que, graças a Deus, acabou acontecendo agora...

Ainda no primeiro livro, somos, também, apresentados a Maren, que é uma médica que vive na Costa Rica e sempre atente aos membros da KGI quando necessário. Claro que deu para sentir um certo clima no ar no encontro entre Steele e Maren, mas como a passagem foi bem rápida não deu para aprofundar muito.

Só que agora, quando mais uma missão gera ferimentos em membros da equipe – e também na pessoa a ser resgatada – e os serviços de Maren são novamente solicitados, vamos vendo que Steele sente uma atração feroz por Maren – e é algo que o incomoda muito -  e é por isso que ele a trata de forma tão fria! Só que, dessa vez, devido a um problema no avião que os transportariam de volta, Steele e sua equipe se veem presos na pequena aldeia por toda a noite e é claro que ele aproveita para "tirar Maren de sua pele". Podemos ver esse encontro aqui. Já dá para notar que mesmo quando ele está sendo brutalmente honesto – e ele é sempre brutalmente honesto – ainda assim ele diz coisas que dá para derreter uma geleira... E posso garantir, no decorrer do livro ele melhora ainda mais!!! Sempre soube que por baixo de todo aquele gelo só podia haver um vulcão! E Maya soube muito bem como nos mostrar isso...

Bom, como esse é um suspense romântico e, como temos grupos militares como heróis, podemos esperar que a heroína corra perigo. E é o que acontece: Maren é sequestrada por um traficante louco que a quer como médica e mulher. Steele fica doido procurando por ela, lógico, mas Maya resolve o conflito de uma forma bem inesperada (o que adoro, pois ela é uma autora que sempre consegue surpreender seus leitores!). E é então que Steele e Maren vão começar a tentar realmente se comprometer e se deixar envolver. E como é maravilhoso ver as conversas dos dois e o modo como eles se abrem um para o outro! Steele, como disse, não é de ficar medindo palavras e escondendo o que sente e Maren não fica atrás, o que torna o relacionamento dos dois único e perfeito!

Mas lógico que nem tudo vão ser flores na relação deles, afinal esse é um romance com o carimbo KGI e podemos esperar muiiiiiiiita ação! Mas o importante é que Steele e Maren estão realmente dispostos a enfrentar tudo para poderem ficar juntos e Maya não decepciona com os obstáculos e reviravoltas que coloca no caminho das personagens... O suspense e a ação e o romance estão presentes do começo ao fim do livro!

E já comecei a sentir que ela está pavimentando um caminho para Rusty e Sean (que eu acho que podem acabar juntos, mas vamos aguardar a decisão de Banks). E eu adoro ver as reuniões da família Kelly (não canso disso!) e acho que só dar certo porque a Maya é mestre em fazer a gente se sentir parte da turma!

Eu achei que essa foi uma das histórias mais HOT da série até agora e fiquei muito feliz com isso, pois fez o tempo que esperei pela história do Steele valer muito a pena! E que agora venha o Donovan!

0 comentários: