9 de julho de 2013

Mark of the Bear de N.J. Walters

Aos 29 anos, a rainha dos gritos, Kellsey Morris, está agudamente consciente do correr do relógio em sua carreira. Felizmente, o grande  papel de que precisava para pavimentar seu fundo de aposentadoria acabou de chegar: a história de um guerreiro transmorfo imortal preso em um Parque de Diversões dirigido pelos servos do Diabo.

Quando Kellsie chega ao set não resiste subir no urso muito realista do carrossel e se vê jogada em um mundo em que o terror é real. Tão real quanto o calor gerado pelo belo homem quase nu em seus braços.

Marko esperou uma eternidade pela chance de libertar sua deusa, A Senhora das Feras, e seus companheiros guerreiros de uma antiga maldição. Mas quando põe os olhos em Kellsey, ele percebe no fundo de sua alma que seu dever é protegê-la.

Mas nesse jogo demoníaco, é a vez do Diabo. E não há como prever quando e onde o golpe fatal e brutal cairá – e qual amante terá de pagar o preço final.

Hades Carnival # 2

 

Eu achei muito interessante o modo como a autora fez para não repetir a fórmula do primeiro livro, visto que a série tem o mote de sempre ter uma mulher libertando um guerreiro imortal preso a um carrossel. Nesse volume, vemos que Hades não é trouxa e já percebeu – analisando Aimee – que as mulheres destinadas a libertar os guerreiros possuem uma certa energia que dá para ser percebida e seguida por ele e seus servos. E então ele parte para buscar essas mulheres e não deixar tudo nas mãos do destino e do tempo.  E é assim que ele chega a Kellsie!

Kellsie é uma atriz especializada em filmes de terror e é conhecida como Rainha do Grito. Mas está vendo sua carreira patinar e está percebendo que logo ela não será mais chamada para trabalho algum. De repente ela consegue o papel principal em um filme onde ela será a heroína que libertará um guerreiro imortal de sua prisão, na forma animal, em um parque dirigido pelos servos do diabo... É a chance que ela estava esperando para aumentar sua conta bancária para a aposentadoria e mais do que depressa ela parte para o set de filmagem. Lá ela é recebida por uma simpática mocinha, Brittany, e vai sendo apresentada ao resto da equipe. O que ela não percebe é que o maquiador não vai ter trabalho algum para transformar os "atores" em figura demoníacas...  E logo ela descobre o set e o carrossel onde há três figuras impressionantes: um urso, um leão e um lobo. Como Kellsie sempre teve uma grande ligação com o urso, não é difícil perceber qual animal mais a atrai e qual o guerreiro que ela libertará...

Quando Marko se vê livre do carrossel ele não esperava ter de convencer sua libertadora de que é realmente um guerreiro imortal e que o que estão vivendo é real! Kellsie está na impressão de que Marko é um ator profundamente dentro do papel e não aceita as provas que ele dá de que tudo está realmente acontecendo – nem mesmo quando ele se transforma em urso perante os olhos dela ele é capaz de convencê-la, só a faz achar que está sonhando com o filme – e isso vai atrasando e tomando o tempo que eles poderiam usar para se preparar para enfrentar Hades. Por um lado isso é bom, pois vai garantindo que Kellsie e Marko vão formando um link especial e também impede que Hades e seus servos os ataquem. Por outro lado, isso vai causando uma grande frustração em Marko que quer logo partir para a ação e libertar seus companheiros.

Mas logo esse interlúdio acaba e os dois são jogados na batalha por suas vidas e suas almas! Adorei o modo como Kellsie se entrega de corpo e alma na luta e tenho de reconhecer que ela me surpreendeu! Marko é um guerreiro feroz e capaz e não desaponta em nenhum instante. Ver os dois juntos é maravilhoso e não tem como não torcer para eles passarem incólumes pelas provações.

Confesso que essa mini série me conquistou! Já estou aguardando ansiosa pelos outros dois volumes. Adoro histórias com maldições e profecias e guerra entre deuses. Fora que os livros são ultra hots!  E, como já disse, estou gostando do modo como a autora não está se repetindo, apesar de a premissa da série ter como escopo a repetição. Recomendo!

0 comentários: