6 de outubro de 2013

A Time for Home de Alexis Morgan

Conforme Nick Jenkins viaja das zonas de guerra do Afeganistão para a cidade natal de seu companheiro, os tipos de feridas que ele carrega consigo tem pouco a ver com os danos causados pelos estilhaços em seu braço. Sobrecarregado com a culpa pela falha em salvar seu amigo Spence, Nick está ainda assim decidido a encontrar um lar para o cachorro que foi a companhia constante de Spence.

Callie Redding, amiga de infância de Spence, ficou chocada ao descobrir que ele lhe deixou a sua casa vitoriana. Ela ficou ainda mais surpresa quando um de seus amigos de guerra aparece com um cão a seu lado – e um grande peso nos ombros. Com um tributo a vida de seu amigo, Nick concorda em ajudar Callie a transformar sua herança em uma bem vinda pousada para a cidade de Snowberry Creek.

Mas enquanto trabalham através de seu luto, eles também compartilham algo mais precioso: a fé de que vale a pena lutar pelo amor....

 Snowberry Creek # 1

 

Eu adoro livros sobre soldados que voltam da guerra – ou estão na guerra (li  Grito de Guerra umas cinco vezes na adolescência) – e quando uma autora que curto,  como Alexis Morgan, resolve trazer uma história sobre soldados, é claro que tinha de aproveitar!

Nick Jenkins voltou para casa ferido e perdido. Ele perdeu seu melhor amigo, Spence, e teve o outro melhor amigo, Leif, ferido na perna no mesmo ataque em que se feriu no braço. O veículo em que percorriam as ruas do Afeganistão foi atacado e Nick teve de escolher quem socorrer primeiro: Spence, que ficou Acudir Leif primeiro para depois buscar Spence, que numa outra onda do ataque acabou perecendo, faz com que Nick se culpe sem parar e não encontre paz, mesmo em seu período de folga. E, assim inquieto, ele decide levar Mooch para seu novo lar.

E quem é Mooch? Mooch é o vira lata afegão que salvou todo um pelotão de um atirador – e acabou levando um tiro por causa disso! Spence se apegou ao cão e o tratou do ferimento e conseguiu que uma fundação o enviasse aos EUA (para a casa dos pais de Nick, até eles saírem de folga). Agora Nick resolveu levar Mooch para a cidade natal de Spence e entregá-lo a Callie Redding, melhor amiga de Spence e sua herdeira.

Callie e Spence cresceram juntos em Snowberry Creek e sempre foram os melhores amigos. E qual não foi a surpresa ao saber que Spence lhe deixou a casa e dinheiro como herança – o que a indispôs com o tio e primo do amigo que consideram a casa como parte do patrimônio familiar. Callie é especialista em computação e viaja de cidade em cidade como consultora de segurança, ajudando as empresas a aperfeiçoarem seus sistemas contra ataques de hackers. Essa herança a faz desejar criar raízes novamente em sua cidade natal abrindo uma pousada. E a chegada de Nick e Mooch ajudam a cimentar a ideia ainda mais.

O relacionamento de Nick e Callie é bem conturbado, pois Nick luta com todas as forças para resistir e não se apaixonar pela mulher que considera do melhor amigo. Já Callie fica irritada com o comportamento instável de Nick e não entende porque uma hora ele está todo carinhoso e na outra ele se fecha. Para Callie, Spence era como um irmão e não o homem com quem ela pensaria em se relacionar. E até Nick perceber isso vai chão... Mas a história é uma delícia e tem até um suspense bem interessante!

Esse é o primeiro volume de uma série que promete, pois amei os personagens secundários que já apareceram: Leif, Gage, o chefe de polícia, Bridey, a dona do café e melhor amiga de Callie, e a cidade de Snowberry Creek como um todo.

0 comentários: