31 de março de 2014

Taken with you de Shannon Stacey

Hailey Genest tem visto muitas de suas amigas se casando e tendo filhos, e ela está feliz por elas, mas era muito mais fácil antes de chegar aos 40. Ela passou a vida toda em Whitford , Maine, e se não encontrou seu príncipe encantado até agora, ela tem de aceitar que provavelmente não o encontrará. Quando uma nova amiga sugere que elas embarquem em uma aventura celebrando a solteirice, Hailey concorda.

Sobreviver na floresta é a ideia de relaxamento de Matt Barnett, policial florestal. Mas quando encontra duas mulheres necessitadas de ajuda, ele as conduz para a segurança – uma tarefa que se mostra mais divertida do que esperava, graças a uma loira sensual. Ele não consegue resistir de provocá-la, mesmo quando ela deixa claro que tipos rústicos e que apreciam a vida na natureza não a atraem.

Hailey fica feliz ao ver que seu guia tentador / insuportável ficou para trás. Quando ele entra na vida dela novamente, ela está determinada a evitá-lo. Mas entre querer e poder é bem difícil em Whitford, ainda mais quando ele está alugando a casa ao lado da dela...

Kowalski Family # 8

 

Eu adoro essa série! Os Kowalski são uma família sensacional e muito unida. Agora estamos vendo também os habitantes da cidade de Whitford, onde um dos ramos dos Kowalski tem uma pousada e agora estão investindo numa trilha para quadriciclos e snow mobiles. Essa trilha não só salvou a pousada, como também está trazendo investimentos e turistas para a cidadezinha. E, com esse desenvolvimento, o estado enviou Matt Barnett como guarda-florestal para ajudar a polícia local a defender a fauna e a flora e dar mais segurança aos usuários das máquinas.

Só que, sem saber, Matt já conheceu duas moradoras da cidade onde vai assumir o novo posto: Hailey, a bibliotecária; e Tori, a garçonete. As duas tinham ido a um passeio pela floresta para celebrar o fato de serem solteiras, mas acabaram se  separando do grupo e foram encontradas por um "ermitão", pois como estava de férias, Matt estava cabeludo e barbudo e bem diferente do tipo de homem que Hailey sonha para si. Ela faz alguns comentários bem humorados e sarcásticos com relação à aparência de Matt e o diverte muito, pois além da língua afiada, ela está usando uma botina de caminhada novinha em folha (ideal para dar aquelas bolhas bem doloridas), e ainda foi para a mata toda maquiada e usando repelente "perfumado e hidratante" mas que não repele nadica de insetos...

Hailey odeia acampar, pescar ou qualquer outra atividade ao ar livre! Para ela, diversão são restaurantes da moda, livros, filmes... Como bibliotecária  de Whitford, ela vem fazendo um excelente trabalho para tornar a biblioteca um lugar não apenas de pesquisa e leitura, mas um centro de convivência e de integração da cidade. E é bem durante um curso sobre segurança e uso de quadriciclos  que ela reencontra o "eremita" que a salvou, só que agora ele está um pedaço de mau caminho que ela adoraria percorrer, mas que está totalmente fora do tipo de homem que imagina como par ideal para ela...

Matt também não considera Hailey seu tipo de mulher, pois já namorou algumas garotas que não conseguiram lidar bem com sua profissão – sem horários fixos, perseguindo e salvado animais em apuros e pessoas perdidas na mata, o que geralmente não deixa a pessoa perfumada e elegante, etc – e agora ele procura uma mulher que goste de ar livre, de natureza e o aceite perfumado ou fedido!

Dá para notar que os ideais de cada um passa bem longe do que cada um deles espera... mas o amor e a atração não estão nem aí para o que a pessoa procura ou não no par ideal e os dois acabam se envolvendo e causando muita confusão e cenas pra lá de inusitadas. Fora que o romance também é super delicioso!

Shannon consegue nos trazer um livro equilibrado com um humor leve e maravilhoso e um drama bem colocado e na dose certa para divertir e conquistar. Uma história muito boa e uma excelente adição à série. Adoraria que alguma editora brasileira trouxesse mais essa autora para cá.

0 comentários: