28 de setembro de 2008

NOAH de Jacquelyn Frank


Ela o levará além dos mais selvagens sonhos.
Como Rei dos Demônios, Noah se dedica a proteger sua espécie contra seus inimigos humanos e Nightwalkers. Ainda assim, por seis meses ele vem lutando contra sonhos vívidos que ameaçam a sua sanidade. Todas as noites ele é atormentado por imagens de uma mulher que é dolorosamente real e absurdamente fora de seu alcance. E essa necessidade tão profunda o deixa sem escolhas a não ser forçá-la a abandonar a vida que ela conhece e entrar em um mundo além de sua imaginação...
Todo dia Kestra arrisca sua vida em perigosas missões que são quase fora da lei, mas ela sabe instintivamente que a figura impressionantemente sensual perante ela é um perigo maior do que os que ela já enfrentou. Kestra havia jurado nunca mais confiar ou precisar de outro homem, mas o mais leve toque de Noah a queima com a febre do desejo, marcando-a como sua companheira, cegando a ambos para a terrível verdade. Entre as fileiras de sua própria gente há um adversário que cresce em número e poder. E nada nem ninguém estará seguro novamente...


Esperava pela história do Noah desde que li Jacob em 2007. Noah, o rei, não me decepcionou.

Noah é tudo que eu esperava: sensual, apaixonado, carinhoso, compreensivo. Seu defeito é não acreditar em si mesmo com relação a sua companheira, mas isso é perdoável. Kestra não me agradou muito no início. Uma mulher forte, mas fisicamente não psicologicamente. Uma mulher com um passado terrível e que quando foi revelado me ajudou a compreendê-la e aceitá-la melhor para companheira de Noah. Kestra é altamente inteligente e tem treinamento militar (ela foi Fuzileira Naval) e com isso pode ajudar os Demônios em sua guerra contra os Nightwalkers rebelados.

O livro é muito bom e mostra bem como o relacionamento entre Noah e Kestra se desenvolve, relatando as tensões e as concessões que ambos tiveram de fazer para se aceitarem e se entenderem. Todos os personagens dos outros livros da série marcaram presença e tem muita ação e tensão e diplomacia.

Mas, e tem sempre um mas, o livro não resolveu questões que foram levantadas durante toda a série e, ainda por cima levantou novas questões e problemas que foram deixados em aberto. Sendo Noah o último livro da série Nightwalkers (Jacquelyn está começando uma nova série – Shadowdwellers) fiquei pensando em três possibilidades:

01) Ela simplesmente vai parar a série assim mesmo, mostrando que a história continuará como a vida continua, mas não saberemos como, ou

02) Ela vai abordar esses assuntos na nova série, visto os Shadowdwellers serem um povo Nightwalker. Eles foram citados, mas nunca participaram ativamente da outra série, ou

03) Ela vai retomar essa série no futuro.

Creio que como o perigo e a guerra que vem se desenvolvendo envolve todos os Nightwalkers, ela continuará a tratar do assunto nessa nova série. Mas é frustrante quando não desvendamos todos os mistérios e assuntos no final do livro, principalmente quando o livro fecha a série. Agora é aguardar até Janeiro/2009...

8 comentários:

Flávia disse...

Adorei sua resenha e principalmente sua explanação do livro e comentário.
Estou terminando de ler"Damien" e não vejo a hora de ter"Noah" as mãos.pena que é último livro da série

Regina disse...

Oi Flávia.

Obrigada pelo comentário. A JF avisou que vai escrever mais um romance sobre os Nightwalkers (oba!!!). Pelo que ela disse, acho que a protagonista vai ser a Jasmine... Agora é aguardar.

bjs

adriana disse...

Adorei sua resenha sobre NOAH pois tenho procurado na net resumos ou comentariso sobre ele e não tenho encontrado nenhum a nao ser os em ingles.
ja li "DAMIEN" no qual adorei , fiquei apaixonada por este principe vampiro , como tambem fiquei encantada por JACOB o defensor , ainda nao me decidi qual foi o mais encantador!!!!

Adorei saber que a serie não acabara em NOAH, tera mais um JASMINE. . .

Estou no aguardo !!!!!

ADriana

Regina disse...

Oi Adriana.

Eu também fiquei feliz em saber de mais um Nightwalker. Espero que, quem sabe, venham mais.

bjs

Elisângela Cordeiro disse...

oi flavia adorei seus comentários já que sou completamente encantada com o noah.
o melhor séria consegui lêr o livro, serar que pode mim ajudar pois eu estou sentido grande deficuldade em encontra-lo.

Elisângela Cordeiro disse...

oi flavia adorei seus comentários já que sou completamente encantada com o noah.
o melhor séria consegui lêr o livro, serar que pode mim ajudar pois eu estou sentido grande deficuldade em encontra-lo.

Regina disse...

Oi Elisangela

Eu li em inglês. Comprei na Livraria Cultura.

Mas vi na comunidade Adoro Romances do Orkut que NOAH vai ser lançado em Junho, na série Bianca Mistica (isso para a região 1 - Rio de Janeiro e São Paulo, capitais). Acho que vai ser mutilado, pois o original tem 500 páginas mais ou menos e o Bianca tem 260.

bjs

Regina

Elisângela Cordeiro disse...

oi Regina,
parabéns por ter conseguido ler o riginal em inglês, já eu não tenho a sua fluência ficarei na espera do livro em português.

bj...eli.