25 de junho de 2009

Ashes of Midnight de Lara Adrian

AshesOfMidnightLaraAdria3437_f

 

Conforme a noite cai, Claire Roth foge, afastada de seu lar por uma ameaça ardente que parece ter saído do próprio inferno. Então, saindo das chamas e cinzas, emerge um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, seu antigo amor, agora um estranho consumido pela vingança.  Pega no fogo cruzado, Claire não pode fugir da fúria selvagem dele – ou da fome que a precipita num mundo de eterna escuridão e prazer sem fim.

Nada impedirá Andreas de destruir o vampiro responsável pelo massacre de seus irmãos da Raça… mesmo que precise usar seu antigo amor como peão nessa missão mortal. Unida pelo sangue com seu traiçoeiro adversário, Claire pode conduzir Andreas ao inimigo que busca, mas é uma jornada repleta de perigo – e profundos e espontâneos desejos. Pois Claire é a mulher a quem Andreas não deve desejar e a única a quem ele sempre amou. Uma perigosa sedução tem início -  uma que confunde a linha entre o predador e a presa, e inflama as chamas de uma paixão quente que pode consumir tudo em seu caminho…

Estava aguardando ansiosa esse livro! No livro anterior, Andreas sofre um duro golpe: toda sua família é brutalmente assassinada a mando de Wilhelm Roth, um poderoso membro da Raça em Hamburgo. Isso liberta uma fúria e o poder de pirocinesia que ele lutava para manter sob controle.

A adversidade e o ódio que Andreas e Roth sentem um pelo outro vem de anos. Roth conseguiu, inclusive, se unir pelo sangue com a mulher por quem Andreas sempre foi apaixonado: Claire.

Claire e Andreas se conheceram quando ela foi estudar música na Alemanha. Lá Claire descobriu que era Breedmate e se inteirou da existência dos vampiros e sua cultura. Quem a guiou nessa descoberta foi Roth, que se tornou seu guardião. Mas foi Andreas quem conquistou seu coração. Alguns problemas afastaram os amantes e Claire acabou se unindo a Roth.

Agora, em busca de vingança, Andreas reencontra a mulher que nunca esqueceu e a chama, que parecia adormecida, retorna com tudo.

Gostei do modo com Claire e Andreas se entenderam e se reencontraram. O suspense do livro – com as armações dos vilões e as tramas bem amarradas que Lara vem trazendo num crescendo de volume a volume – foi muito bem explorado e nos faz ficar virando as páginas ansiosas para ver o que acontece. O gancho para o próximo livro também já me deixou contando os dias até dezembro!

2 comentários:

La Sorcière disse...

Ahhhh...acho q vou embarcar nessa...adoro histórias sobrenaturais!! O difícil é encontrar uma que não seja completamente idiota,não é mesmo??
Já vi que você gosta da autora e tem gostado da série. Vou procurar para ler. Só tem na forma de pocket book?? Eu leio bem em inglês, mas é TÃO mais fácil e aconchegante ler na nossa língua!!!
Tem um selinho para vc lá no meu blog.
Bj

Regina disse...

La Sorcière,

Eu gosto muito dessa série e acho que a Lara vem crescendo a cada livro. Tem gente que a compara com os Adagas, mas acho que não tem muito a ver, não. São vampiros guerreiros e que se entregam ao amor - mas isso é que se espera de um romance rsrsrsrsrs. Eu leio em pocket mesmo - e já estou vendo para encomendar o próximo que sai em Dezembro. Mas parece que os dois primeiros já foram revisados pelo grupo PRT do yahoo.

Obrigada pelo selinho - vou a seu blog conferir.

bjs