20 de maio de 2010

The Dream-Hunter de Sherrilyn Kenyon

TheDreamHunterADreamHunt826_f

Condenado pelos deuses a viver a eternidade sem emoções, Arikos somente consegue sentir quando está nos sonhos de outros. Por milhares de anos, ele vaga através de humanos inconscientes procurando por sensações. Agora ele finalmente encontrou um sonhador cuja mente vívida pode preencher seu vazio.

Dra. Megeara Kafieri viu seu pai arruinar a si mesmo e sua reputação enquanto procurava provar que Atlântida era real. A promessa que fez a ele, em seu leito de morte, de recuperar sua reputação a traz agora à Grécia onde ela pretende provar de uma vez por todas que a lendária ilha está bem onde seu pai disse que estava. Ao invés disso, ela encontra um estranho flutuando no mar – um cujo rosto ela viu muitas e muitas vezes… em seus sonhos.

O que ela não sabe é que Arik possui mais do que os segredos antigos que podem ajudá-la a encontrar a mitológica ilha de Atlântida. Ele fez um pacto com o deus Hades. Em troca de duas semanas como um mortal, ele tem de retornar ao Olimpo com uma alma humana – a de Megeara.

Esse livro faz parte da série Dark-Hunters e introduz os personagens Dream-Hunters (apesar de que Sherrilyn já os havia apresentado no conto Amante Fantasma).

No mundo dos sonhos temos dois tipos de deuses: os oneroi, que vigiam os sonhos e ajudam as pessoas a terem uma noite tranquila e também a resolverem seus problemas enquanto dormem; e os skoti, que são oneroi que se viciaram nas emoções que podem viver nos sonhos. Os deuses do sonho foram amaldiçoados por Zeus a não sentirem qualquer emoção (a não ser a dor) como punição por uma brincadeira de mau gosto de um deles.

Arikos é um skotos. Ele conhece Megeara no mundo dos sonhos e se interessa muito por ela, pois os sonhos dela são cheio de vida e  risos e sexo (com ele, claro). Quando ele recebe ordem de deixá-la em paz, ele decide fazer um pacto com Hades: ser mortal e poder viver com Megeara por 15 dias, sentido todas as emoções que ela o fez ansiar por conhecer. Mas Hades o engana e o faz concordar em trazer a alma de Geary em troca desse “favor”.

Megeara (Geary) está num impasse: ela precisa de autorização das autoridades gregas para poder escavar num sítio arqueológico submarino e, assim, provar que Atlântida estava localizado naquele lugar. O problema é que ela não está conseguindo convencer ninguém disso e corre o risco de perder o financiamento de sua expedição. Com todas essas decepções e vendo seus amigos e estudantes sofrendo com esse revés, ela tem uma grande válvula de escape em seus sonhos – principalmente o maravilhos Arik. Imagine o choque dela ao encontrar o “homem de seus sonhos” se afogando a poucos metros de seu barco! Hades é mesmo um deus imprevisível e envia Arik para a Terra bem no meio do oceano…

Como sempre nos livros de Sherrilyn, temos uma intricada trama dando suporte ao casal principal. Nessa história, vemos como os deuses – principalmente Artemis – não querem que Atlântida seja  descoberta e estão dispostos a qualquer coisa para evitar que isso aconteça. Um pouco da história de Atlântida é revelada, mas não muito… Acho que estão guardando para a história de Acheron, já que ele é nascido em Atlântida.

Arik e Geary se veem em meio a uma batalha divina e precisam aprender a confiar um no outro, como fazem nos sonhos, para enfrentarem as traições e perigos .

Adoro o modo como a mitologia grega é retratada e como seres mitológicos se dão super bem no presente. Essa é uma série que também deveria ser publicada aqui no Brasil. Espero que alguma editora se interesse, e logo, por ela!

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Regina,tudo bem?
Gosto muito do teu blog e é por aqui que fico antenada nas novidades...gostaria de fazer um pedido...vc poderia fazer um post dos livros mais HOT que vc já leu?
Te agradeceria muito.
Bkjs,Diana

Unknown disse...

Esta saga vai ter quantos livros ???

Regina disse...

Oi Diana,

Vou tentar preparar um post sobre os livros HOTs que li. Posso recomendar sem medo de errar os da Shayla Black,

Puky

Essa saga já tem 20 livros (sem contar os contos...) e pelo visto vem muito mais por aí...

bjs

Vanessa Meiser disse...

http://leituraspontocom.blogspot.com/2010/05/selinho-polemico.html

Selinho para você!

Anônimo disse...

Legal,eu tb quero saber os mais hots que vc leu Regina.
Tipo,com conteúdo e sem menáge seria ótimo.
Bjs,Sarinha

Herida Ruyz disse...

Olá!
Demorou p/ as editoras se tocarem e publicar essa série. Faz tempo que ouço falar muito bem dos livros, mas não li porque não gosto de ebook.
Parabéns pela resenha.
Bjs

karyne disse...

Oi Flor,
vc não me disse que estava lendo esse livro?Me sinto roubada.kkkkkkkkk
mas, cada resenha sua, me da vontade de lê-los.Parabéns.
bjs
ka