18 de maio de 2010

O Segredo de Emma Corrigan de Sophie Kinsella

 

Button-Desafio-literárioMaio / 2010 – Chick-Lit

A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulência, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.

Quando o avião aterrisa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de vôo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente.

Nunca mais?????

No dia seguinte ela se descabela ao descobrir que o bonitão é Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Panther, em visita ao escritório britânico. A vida tranquila e bem-sucedida de Emma – um namorado perfeito, um emprego estável no marketing da Panther – ameaça a ir por água abaixo. De uma hora para outra, ela e suas amigas Lissy e Jemima se envolvem em uma série de eventos desastrosos.

Minha estréia no universo Chick-Lit foi em grande estilo: adorei esse livro! Comecei a ler e não conseguia mais parar. Emma é uma personagem fascinante e apaixonante – pura lei de Murphy: se algo pode dar errado, com certeza dará!

Como o resumo diz, Emma abre seu coração – e segredos – a um bonitão desconhecido no avião. Quando chega ao trabalho na segunda feira dá de cara com o “estranho” e descobre que ele é seu chefe! A reação dela é impagável!

Jack começa a cercá-la e tenta se aproximar cada vez mais de Emma. Emma também vai descobrindo que Jack não é tão inacessível quanto todos pensam e uma amizade (e algo mais) vai nascendo entre eles. Amei o modo como Jack vai fazendo Emma se soltar e a confiar mais em si mesma e a encoraja a expressar suas idéias e medos e decisões,  a ser ela mesma, a não reprimir seus sentimentos. Emma, por sua vez, vai trazendo mais vida e humor e calor a Jack, que estava isolado do mundo desde a morte de seu sócio e melhor amigo.

Mesmo Jack sendo um personagem fascinante tem horas que ele pisa na bola e perde alguns pontinhos… Mas se Emma consegue perdoá-lo, eu também consigo, afinal Jack é um homem irresistível! Recomendo a leitura para todos que querem rir e ver como Emma consegue se envolver em confusão após confusão e ainda assim permanecer adorável. Emma é mesmo alguém que merece nossa torcida! Um livro para se guardar e reler, com certeza!

9 comentários:

Unknown disse...

Esse livro é demais, já li e vou reler com certeza. Sophie Kinsella arrasando em mais um livro chick-lit.

beijos

Herida Ruyz disse...

Olá!
acho que até hoje li um chick-lit só.kkk
Não tive tempo de pegar no do desafio ainda.
Adorei a resenha, o livro parece ser engraçado.
Bjs

BeliM disse...

Oi!!! fiz resenha do mesmo livro e tb adorei!!! É muito engraçado...
Eu não sei o que acontece, mas até hoje, os chick-lit que li parece que a vida das personagens principais são afetadas pela lei de murphy... Acabei de terminar de ler O Diário de Bridget Jones e foi essa a sensação que eu tive...rsrs
E a Emma, sempre que me lembrava dela ficava dando risada sozinha...
E Sophie Kinsella tem chick-lit ótimos...

Aline Maziero disse...

Ai, Regina, eu adoro esse livro do fundo do coração. Meu chick-lit preferido forever! Excelente resenha! E o Jack é muito TDB tbm!

Diana Bitten disse...

Se eu não me engano, alguém do DL também leu "O Segredo...", e da mesma forma, fez uma ótima resenha como a sua.

São essas resenhas que acabam por aumentar a nossa lista de leitura (que, no meu caso, está IMEEENSA).

Nunca li a Sophie, meu único contato foi que eu dei um livro dela de amigo oculto, porém acho que esse será minha estréia com essa autora.

Abços!

Marília Barros disse...

Gostei da resenha, o livro parece ser bem interessante...
Já li Becky Bloom da autora e não gostei muito, por não ter me identificado nem simpatizado com a própria Becky, mas esse livro parece ter uma história melhor

Drika disse...

Esse também foi o livro que li. Bem gostosinho, não é mesmo?! Boa resenha!

Kézia Lôbo disse...

Haaa segunda opiniao que diz que esse livro é muito bom!!!
Realmente estou curiosissima para ler..
PArace ser muito bom mesmo..
XD

Vivi disse...

Regina,
Que legal sua resenha! Amei! Novidade para mim vê-la nessa seara...hehehe
Dica mais que anotada.

Beijinhs