Annie não era como as outras jovens.
Colorado. América do Norte. 1878
Para a família, Annie era como uma boneca de porcelana. Luke Carpenter era a única pessoa que a via exatamente como ela era: uma mulher adulta, cheia de sonhos, desejos e esperanças para o futuro… ao lado dele!
Para Luke, ela era a doce Annie, uma mulher com incríveis talentos e um coração tão aberto quanto o amplo céu do Oeste. Não houvera nem um momento sequer em que ele tivesse deixado de amá-la. Luke arriscaria tuco para torná-la sua esposa, mesmo contra tudo e contra todos!
Esse livro já entrou para a lista dos que devem ser guardados para sempre! Uma história absolutamente bela de superação, de entrega, de amor…
Quando Annie e Luke se conhecem ela estava fazendo 10 anos – era festa de aniversário dela - e ele tinha 14 e estava chegando à cidade para morar com seu tio. Desde esse primeiro momento, Luke e Annie se entenderam de uma forma mágica. Ele a faz se esquecer da cadeira de rodas e a ensina cavalgar. Claro que depois leva uma surra do irmão dela e toda a família de Annie passa a odiá-lo…
Annie tem um defeito no quadril que a faz mancar. Sua mãe a trata como inválida e a obriga a andar de cadeira de rodas para não se cansar. Além disso, seus pais e irmão a tratam como uma criança com necessidade de contante proteção. Ela não tem liberdade para fazer nada!
Dez anos depois, Luke conseguiu construir um estábulo e agora cria cavalos e aluga carruagens e charretes. Um homem que se fez sozinho e a custas de muito trabalho! Annie continua protegida e cercada de cuidados pela família e só se sente livre e normal quando está na casa dos tios e com sua prima. Numa dessas estadias, ela consegue, finalmente, conversar com Luke – coisa que sua família sempre a impede de fazer. A amizade fácil ainda existe entre eles – e o amor que sentiram ao se conhecer quando crianças ainda está lá, presente e forte!
Achei maravilhoso o modo com Luke encoraja Annie a se libertar da cadeira de rodas, da super proteção de sua família e a assumir que é uma mulher com sonhos, desejos, capacidade e muito amor e carinho para dar a ele e a todos que a cercam! Ver Annie deixando de ser a “boneca de porcelana” e mostrando a seus pais e seu irmão que era uma mulher capaz de viver sua vida de forma plena – claro que com a ajuda de Luke – foi de deixar meus olhos marejados…
O livro vai num crescendo e com tudo se encaminhando de forma tão romântica, suave e bela que fiquei pensando que não havia um “drama” como em todos os romances, mas Cheryl preparou uma reviravolta que me surpreendeu e emocionou e fez me apaixonar ainda mais por Luke e Annie! Um livro que não deve faltar na biblioteca de quem ama uma ótima história e um belo romance com um casal inesquecível!
7 comentários:
Oi,Regina!
Estou aqui como sempre gosto de fazer ... olhando as novidades.
Bjs,Dri.
Realmente perfeito. Amo essa auroa!
Eu quero... vou correndo procurar esse livro...
O que escolhi para maratona eu não gostei, mas esse tem jeito de ser muito bom...
beijos,
Dé...
Cheryl St John é MUITO boa mesmo... gostei de todos os livros que li dela... e esse eu não tenho...
Ahhh que lindo!
Vou procurar este livro!
Bj
puxa adorei...conseguir achar em e-book...vou ler correndo.
Nossa, que resenha linda!!! Até eu que não sou chegada em históricos fiquei com vontade de ler!!!
Postar um comentário