4 de dezembro de 2011

Never Love a Highlander de Maya Banks

No conto de laços fortes e amor verdadeiro, a trilogia de Maya Banks chega à surpreendente conclusão, quando o mais jovem dos irmão McCabe usa sua espada e sedução para salvar seu clã e selar seu coração.

O jovem e descuidado coração de Caelen McCabe quase destruiu seu clã. Agora, colocando a lealdade familiar acima de tudo, ele decide se casar com a noiva recusada pelos seus irmãos e salvar a aliança inquieta entre os dois clãs. Embora a bela Rionna McDonald seja uma esposa adequada a qualquer homem, Caelen não confia em mulher alguma, principalmente nessa tentação que o atormenta com um desejo reprimido.

Como um cordeiro de sacrifício no jogo de poder de seu pai, Rionna cumprirá seu dever, mas jura proteger seu coração e seu orgulho da humilhação. Apesar de tudo, porém, o calor no toque de Caelen derrete suas defesas e ela anseia pelas delícias sensuais de seu marido que guarda suas emoções tão bem quanto a seu clã. Mas quando a batalha final para o legado dos McCabe se aproxima deles, o espírito guerreiro de Rionna emerge. Ela arriscará a fúria de seu pai, a fúria de seus inimigos e sua vida para provar a Caelen que o amor de sua esposo é algo precioso demais para se perder!

McCabe Trilogy # 3

 

Uma história maravilhosa para encerrar uma trilogia linda! Maya realmente presenteou seus leitores com a história dos Irmãos McCabe.

Caelen é o caçula da família e o mais traumatizado com os eventos de oito anos atrás. Afinal, foi a mulher por quem estava apaixonado quem traiu seu amor e seu clã, permitindo a entrada dos inimigos e o consequente massacre que se seguiu. Desta forma, Caelen se fechou totalmente para o amor e passou a viver apenas para a vingança e retratação que queria fazer perante seus irmãos e seu clã. Essa retratação surge na forma de seu casamento com Rionna McDonald.

O que dizer de Rionna? O pai dela queria a aliança com os vizinhos McCabe e ela virou apenas um peão nesse jogo. Primeiramente, seu pai queria o casamento com Ewan, mas ele já estava casado com Mairin. Então acertou-se o casamento de Rionna e Alaric – e vimos bem como isso terminou... Dessa forma, só sobrou um McCabe para se casar e, além do sentimento de ser passada para trás várias vezes, Rionna ainda tem de vencer o medo que sente da carranca de Caelen.

Rionna é uma mulher guerreira. E, quando digo guerreira, quero dizer literalmente. Ela se veste de homem e empunha a espada como ninguém! E acho que isso é um dos elementos que atrai Caelen – apesar de ele lutar contra essa atração com unhas e dentes, principalmente quando ela ainda era noiva de Alaric!  Quando casados, Caelen tenta fazer com que Rionna se ocupe da casa e em ser uma dama, mas essa é uma tarefa quase perdida... Então, ele resolve ele mesmo treiná-la!

Achei esse livro bem mais HOT que os anteriores, porque afinal, ele já começa com o casamento dos dois e daí já vai para a consumação, né? E Caelen e Rionna realmente têm muito em comum e sabem como lidar com esse fato como ninguém!

Claro que há também a conclusão da batalha que vem se formando desde o primeiro livro, mas não imaginava todas as surpresas que Maya preparou e posso dizer que adorei cada minuto da leitura desse livro. Caelen e Rionna me surpreenderam – e muito – com o comportamento apresentado no decorrer da história e com o comprometimento de um com o outro. Uma história deliciosa e bela.

Aproveito para comentar que a segunda parte dessa trilogia está entre os Top 10 melhores de 2011 da Amazon! Desses, eu li apenas 2: o da Maya e o da Nalini e posso dizer que eles merecem estar nessa lista.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda preciso ler essa autora... você fala tão bem dela! ^^