3 de setembro de 2012

Embrace the night eternal de Joss Ware

O passado violento de Simon Japp irá assombrá-lo para sempre. Mas quando ele, de alguma forma, viaja através do tempo para um futuro sombrio onde a civilização foi destruída, ele vê uma oportunidade de redenção.

Enquanto ele se familiariza com esse novo mundo em que cidades e shoppings  parecem selvas, Simon está disposto a ajudar o movimento de Resistência contra os imortais Estranhos – a raça repressora e controladora que tomou a civilização. Ele não pode se dar ao luxo de ser distraído, nem mesmo pela bela mulher de fala macia que domina seus pensamentos.

Sage Corrigan é produto de um rígido culto que tem por iniciativa repopular o mundo para reconstruir a civilização. Ela aprendeu a não confiar, mas há algo em Simon e em seus olhos vazios e assombrados que toca seu coração.

Quando eles devem se fazer passar por marido e mulher para se infiltrarem no culto, eles descobrem que o fingimento de afeição está apenas escondendo a verdadeira quentura por baixo da fachada... e quando Simon precisa confrontar seu passado mais uma vez, ele tem de se decidir sobre o que é certo... e o desejo de seu coração.

Envy Chronicles # 2

 

Simon não estava junto com o grupo que entrou nas Cavernas de Sedona. Ele foi encontrado, desacordado, pelos cinco amigos quando estavam buscando a saída. Mas isso não impediu que uma amizade forte e um senso de trabalho em equipe surgisse e ele se integrasse rapidamente ao grupo e se tornasse uma peça fundamental para o equilíbrio de todos.

Simon é super misterioso e fechado! Até para revelar o dom que despertou nele ao sair da caverna ele demorou!  E adorei o modo como Joss vai nos revelando, bem aos poucos, sobre o passado dele. Ela escreve de modo a que nós, leitores, vamos inferindo sobre o que e quem era o Simon de antes da Mudança. E o que aquele homem tem em comum com esse que estamos vendo agora. Percebemos que ele era um homem que vivia num meio violento, e que ele não gostava do que fazia! Percebemos que ele tinha um "chefe" ligado ao crime – mas que tipo de crime? Máfia? – temos de ir lendo para descobrir... Percebemos que o AGORA é a chance que ele tem para se redimir e de se sentir útil. E é por isso que, quando surge uma oportunidade de descobrir mais sobre Truth e os Strangers, ele é o primeiro a se oferecer para a missão. Mesmo que essa missão envolva Sage e que ele esteja completamente atraído por ela...

Sage é a nerd que ajuda Lou e Theo a organizarem a resistência e a tentar reconstruir a Internet com os poucos recursos que sobraram depois da Mudança. Apesar de ela gostar de solidão e desejar ficar afastada das pessoas em geral, ela tem o desejo de ser mais útil. E, quando recebem uma dica de que poderão descobrir mais sobre o que realmente aconteceu no dia em que o mundo acabou bem na cidade de onde ela fugiu quando adolescente, ela não pensa duas vezes em se oferecer para ajudar. Só que, por causa de algumas dificuldades e circunstâncias, somente Simon pode acompanhá-la.

O problema é que ela se sente super atraída por Simon – que também está atraído por ela, mas, para variar, se acha indigno de uma mulher tão sensacional. E, por fora, está Theo o que complica tudo... Theo está apaixonado por Sage e somente agora ele está tomando coragem para se aproximar. Simon não quer ficar entre eles e, por isso, prefere manter distância (e tem essa desculpinha, pois nem se importou em perguntar a Sage o que ela queria!). Agora imaginem toda essa "quadrilha" e Sage e Simon terem de se passar por um casal na bendita da cidade? Claro que o sufoco de ambos é enoooooorme!

Dá para perceber que a história é bem interessante! E, além de irmos descobrindo mais sobre o que aconteceu na Mudança e como os sobreviventes vêm se adaptando a essa nova realidade, vamos vendo o amor entre Simon e Sage desabrochando. Claro que, quando pensamos que tudo está indo super bem, o passado vem bater e cobrar velhas dívidas e atrapalhar tudo!

Nesse segundo livro senti que houve muito mais romance do que no primeiro! Sage e Simon até que lutaram para não sucumbir ao amor e acompanhar essa luta foi marcante! E Sage me conquistou ainda mais por ser uma leitora voraz e sempre estar procurando por livros nos destroços da civilização. Impossível não torcer por ela!

1 comentários:

SEVE disse...

Mas quando é que aqui se lê alguma coisa de jeito?