5 de fevereiro de 2009

CRÈME BRÛLÉE UPSET de Laurel Bradley


Quando Mike Tucker atira creme brûlée no traje branco da chef Patrice Wilson ela sabe que é hora de esquecer a paixão que sente por ele durante toda sua vida e seguir em frente. É só depois de ela não estar nem falando mais com ele que Mike percebe que a ama desde sempre. Sua campanha para reconquistá-la antes do Natal envolve quatro pais bisbilhoteiros, três taças de sorvete, dois outros pretendentes e um trovador vestido de Dom Quixote.


A CENA

Todos observavam quando um gigantesco doce começou a ser conduzido da cozinha. Um coração dourado com lascas e espirais de três tipos de chocolate pairando sobre um magnífico crème brûlée com framboesas frescas. Era uma sobremesa maravilhosa.
Flashes brilharam quando várias pessoas capturavam o momento.
Mike olhou da maravilha culinária para a pessoa que a apresentava e seus agradecimentos morreram em seus lábios. Patrice. Seu estômago se apertou ao redor de seu conteúdo recheado com álcool quando toda a culpa e desejo do passado deles o atingiu. Ele não estava preparado para vê-la ou para lidar com a mistura de sentimentos que ela sempre provocava.
- Se hoje fosse dia dos namorados, eu pediria que você fosse meu. – ela sorriu, o riso pela piada semi-particular deles brilhando em seus olhos castanhos. – Mas já que não é, eu só queria dizer parab...
- Eu não sou seu, nem nunca vou ser, e não quero seu maldito coração. – o tumulto interno que sentia por causa de Patrice explodiu em forma de raiva.
O sorriso de Patrice congelou, partindo-se num doloroso “O”.
Mike se arrependeu instantaneamente de suas palavras. Ele estendeu as mãos numa vã tentativa de confortá-la, mas sua mira estava ruim e seus reflexos lentos. Ele atingiu o topo do doce batendo no coração. Ele tentou agarrá-lo, recuperá-lo, mas errou, batendo no carrinho com força suficiente para incliná-lo.
Mike assistiu num horror fascinado quando a bela sobremesa deslizou do prato e se amassou contra Patrice.
Ela tentou em vão segurá-la.
Câmeras zumbiram e luzes piscaram, capturando a expressão chocada de Patrice enquanto gotas de creme colorido, as frutas anteriormente perfeitas e o molho de framboesas com pedaços de açúcar caramelizado cobriam suas mãos, braços e avental. Um som estrangulado saiu da garganta dela quando ela fugiu para a cozinha.
Mike não pode nem mesmo se desculpar. A menos não para ela. Ela tinha partido antes da baderna inicial se acalmar.
Partido antes de sua mãe olhar para ele causticamente.
Partido antes de Randy o esmurrar.


Quando li o resumo do livro decidi que tinha de lê-lo. E não me arrependi. É um livro delicioso!!!

Patrice sempre amou Mike. Tanto é que a primeira palavra que falou, quando tinha um ano de idade, foi “Meu” e agarrou o braço de um estupefato Mike de oito anos. Mike e Randy, irmão de Patrice, são amigos de infância, assim como suas famílias são amigas e sempre estão juntos. Esse é um dos motivos de Mike lutar tanto contra a atração que sente por Patrice. Como ele podia admitir amar a mulher que viu crescer e considera como irmã?

A cena acima foi a gota d´água. Quando Mike a tratou dessa forma, Patrice percebeu que ele nunca a amaria ou retribuiria seus sentimentos. Isso a arrasou de tal forma que ela decidiu virar essa página de sua vida. A partir desse dia, ela tiraria Mike Tucker de seu coração e de seus pensamentos. Todos os sonhos que acalentou a vida toda seriam enterrados no sofrimento que sentia. Para Mike, a cena tem o poder de fazê-lo reconhecer que ama Patrice de verdade e que negar seus sentimentos somente serviu para afastá-la. Mas como reconquistá-la se ela nem mesmo queria falar com ele?

Para conseguir esquecer seu grande amor, Pet conta com a ajuda de David, o Doctor Delicious, seu antigo namorado de escola. David é gay e vive com Bubba Scott, famoso jogador de futebol americano que precisa de uma namorada de mentira para afastar os jornalistas. Os dois escondem a relação e sua orientação sexual. Somente Patrice sabe que os dois formam um casal apaixonado. Com o bom coração que tem, Patrice aceita fingir ser a namorada de Bubba, apesar de saber que enfrentaria a fúria de sua mãe racista.

Mike tenta se aproximar de Pet, mas ela o evita. Além disso, todos os amigos dela o ameaçam e exigem que ele a deixe em paz, pois ele já a fez sofrer demais e que ela já percebeu que ele a odeia. O desespero de Mike é cômico. Ele fica completamente arrasado por descobrir que a ama apenas para perdê-la. Ele sente falta de saber que ela sempre estará lá para ele, de saber que ela é uma constante em sua vida. Ele decide que vai reconquistá-la custe o que custar. Ver sua Pet beijando e sendo cortejada por Bubba é a pior coisa que aconteceu a ele. Ele precisa saber que ela era só dele!

O mais engraçado é que quando ele consegue conversar com ela, tentar fazê-la ver que ele a ama de verdade, ele diz as piores besteiras e a afasta ainda mais. Para um advogado famoso e articulado, ele se mostra totalmente estúpido quando na presença dela.

É divertido ver as aproximações e separações, as ameaças que ele sofre dos amigos defendendo Pet o tempo todo. David é impagável! Ele tem uma sorveteria – a Doctor Delicius – onde você só pede o tamanho, ele escolhe o sabor de sorvete que vai servir, pois ele sabe do que você precisa! É nessa sorveteria que acontecem algumas das melhores cenas do livro. Os pais dele e dela – principalmente as mães – são outros que vivem tramando para unir Mike e Patrice.

É o primeiro livro dessa autora que leio, mas fiquei fascinada pelo modo como ela soube construir a trama, apresentando personagens maravilhosos e bem humorados. Uma história de amor muito original contada de uma forma leve e altamente gostosa!

1 comentários:

Renata disse...

Muuuito curiosa para ler!