15 de fevereiro de 2009

TEMPO DE RECOMEÇAR de Cheryl St. John


Kansas, América do Norte, 1879

Pessoas como Ellie Parrish não recebiam propostas de casamento de alguém como o dr. Caleb Chaney. Ainda que essa proposta fosse a resposta às suas preces, um homem tão decente e gentil como Caleb não merecia uma mulher cujo passado era uma mentira.

Caleb Chaney podia ver que Ellie Parrish era uma mulher com uma alma atormentada. Porém, tambem podia ver uma mulher com um coração grande o bastante para amar seu bebê como se o tivesse gerado e capaz de ensinar o próprio Caleb a amar outra vez.


Um livro de muita sensibilidade e beleza.

A história de Ellie é extremamente triste. Filha de uma prostituta, ela luta para se manter e aos irmãos – Benjamin e Flynn - dos rigores da vida. Eles não conhecem o que é amor, carinho e ter uma casa e família. Só têm uns aos outros, mas até isso eles perdem. Quando, depois da morte da mãe, as autoridades descobrem que eles vivem sozinhos, um juiz envia os meninos para um lar adotivo e Ellie tem de procurar emprego para se manter e ter chances de conseguir alugar uma casa para recuperar a guarda dos irmãos.

Quer que um infeliz acidente a coloque em contato com o dr. Caleb Chaney. Com o braço quebrado e impossibilitada de reassumir suas funções na cozinha e restaurante do hotel onde trabalha, Ellie se oferece para tomar conta de Nate, o bebê do doutor, cuja esposa havia morrido no parto. Estando em contato com Caleb e sua família, Ellie vai percebendo que a vida não é feita só de crueldade e falta de amor. Ao ver como os Chaneys se amam e se respeitam, ela percebe que o que ela e os irmãos enfrentaram é ainda mais triste, pois não tiveram nada disso enquanto cresciam.

Caleb observa Ellie fascinado. Tudo para ela parece novidade (e é, só que ele não sabe). Ele admira o modo como ela trata de seu filho e decide pedi-la em casamento. Ellie aceita, sabendo que assim poderá proporcionar um lar amoroso para seus irmãos, mas teme que Caleb descubra os segredos horríveis que ela esconde. Segredos que não permitem que ela se ame e se entregue ao homem que ela aprendeu a amar.

0 comentários: