12 de março de 2009

ECSTASY de Jacquelyn Frank

 

EcstasyTheShadowdwellers2735_f 

Entre os Shadowdwellers, Trace tem um poder pelo qual alguns estão disposto a matar. Sem a ajuda de uma estranha, um rival certamente teria sido bem sucedido, mas o quase encontro de Trace com a morte é menos surpreendente para ele do que sua reação à bela e frágil humana que o cura. Por direito, Trace deveria nem notar a existência de Ashla no reino do Shadowscape, mas ao invés disso, ele é atraído por tudo nela – sua inocência, sua coragem, e seu calor  sensual…

Depois de um terrível acidente de carro, Ashla Townsend acorda para descobrir que a efervescemte Nova York que ela conhecia está agora assustadora e desolada. Bem quando ela estava se convencendo estar sozinha, Ashla é confrontada por um guerreiro escuro que a atrai para a profundeza de um mundo que ela nunca julgou existir. A ligação entre Ashla e Trace é um mistério para ambos, mas procurar as respostas significa confrontar-se com segredos há muito escondidos, e descobrir uma ameaça que pode destruir tudo o que Trace julga precioso…

Jacquelyn Frank, para mim,  já se tornou uma autora a que cada livro lançado tem de ser comprado. É automático. Li os Nightwalkers (que estão sendo publicados no Brasil pela Nova Cultural) e agora comecei com os Shadowdwellers.

Ecstasy é o primeiro da série e nos apresenta a raçae o mundo e a cultura dos Shadowdwellers, seres que fazem parte dos Nightwalkers, mas que foram pouco retratados nos livros anteriores. Lembro-me de terem comparecido à Convenção Nightwalker  no final do livro de Damien e só.

Gostei muito do modo como JF fez a ambientação da história. Os ´Dwellers vivem nas sombras, sem iluminação a não ser a luz da lua e das estrelas – quando muito, luz de vela bem fraca. Mas ainda assim, ela conseguiu passar com riqueza de detalhes as roupas, móveis, cores e estilo de vida desses seres. Eles são morenos – algo entre o hindu e os índios. Olhos e cabelos escuros também. Ashla é completamente diferente deles. Loira, de cabelos quase brancos de tão claros, pele clara e olhos azuis. Tem uma foto no começo do livro que mostra a diferença.

scan0002

Outro fator interessante é a cultura e a formação social do povo. Eles são nômades, viajam conforme o inverno e para regiões onde o sol raramente aparece nessa estação. No livro, estão a caminho do Alasca onde praticamente fica a sede de governo deles. Há o rei e a rainha – que são os irmãos gêmeos Tristan e Malaya – e o Templo, cujo sacerdote-chefe é Magnus, pai adotivo de Trace.

Quando Trace conhece Ashla, eles estão na Dimensão das Sombras – Shadowscape. Essa dimensão, diferente da Dimensão Real (Realscape) é uma forma de os ´Dwellers viajarem sem enfrentar a iluminação de nosso mundo. É também a dimensão onde humanos em coma podem ser encontrados. Para Trace, que Ashla pudesse vê-lo e reagir a sua presença é um assombro. Os Losts (como são chamados os humanos em coma) nunca vêem ou reagem à presença deles. Para Ashla, ver um outro ser humano na Nova York apocalíptica em que se encontrava era uma bênção, o fim de sua solidão. É também o início de um relacionamento muito belo e cheio de perigos e sacrifícios.

Os ShadowDwellers saíram de uma guerra civil há pouco mais de dez anos e estão ainda estabelecendo as novas leis e fortalecendo o governo. Mas um traidor está tentando desestabilizar a paz e Trace e Ashla estão em seu caminho. Uma história que traz romance, suspense e que abre muito bem uma nova série. Muito bom!

7 comentários:

Tonks71 disse...

Que legal! Estava esperando o seu comentário para saber sobre a série.

Então, agora é a vez dos ShadowDwellers, Povo das Sombras, pela tradução da Nova Cultural. Fiquei ansiosa para ler agora.

Regina, seu exemplar tem quantas páginas mais ou menos?

Só para saber se vai ser viável o lançamento aqui no Brasil pela Nova Cultural.

Regina disse...

Tonks

O livro tem 350 páginas, mas tem um trechinho do próximo livro - Rapture (cujo herói vai ser o Magnus).

Acho que vai dar para a NC publicar sem problemas.

bjs

Anônimo disse...

Oi Regina,tudo bem?
meu nome é Dri e sempre procuro dicas de leitura no seu site.
Vc sabe me informar se a Nova Cultural já lançou a sérieShadowDwellers -Povo das Sombras?
Eu quero muito lê e não encontrei pra download.Abraços!

Anônimo disse...

Oi essa série já foi publicada epla NC?Alguém me informa,plesae!

Regina disse...

Oi Dri

Por enquanto não vi nada sobre a publicação dessa série. Mas como a JF fez muiiiiito sucesso com os livros publicados aqui acho que vão ser publicados sim (espero!)

bjs

Anônimo disse...

Oi Regina,obrigada pela atenção.
vc sabe se já tem tradução desses romances ?Não tive sucesso no site RS,acho que deve tá com problema.Bjs,Dri.

Anônimo disse...

Ola meninas. Vide blogger da Lilith tem o livro para baixar (TW).
Um abraço