19 de março de 2009

THE HOLLOW de Nora Roberts

TheHollowSignOfSevenTril1724_f Para Fox, Caleb, Gage e os outros moradores de Hawkins Hollow o numero sete anuncia a destruição – desde que, quando garotos, eles libertaram um demônio preso por séculos no momento em que misturaram seus sangues na Pedra Pagã…

O inocente ritual de união que fizeram resultou em sete dias de loucura a cada sete anos. E agora, com o temido sétimo mês se aproximando deles, os homens sentem a tempestade se formando. Já agora são atormentados por visões de morte e destruição. Mas esse ano eles estão melhor preparados, pois três mulheres que chegaram a Hollow se uniram a eles na batalha. Layla, Quinn e Cybil estão, de alguma maneira, conectadas ao demônio, assim como os homens estão conectados com a força que o prendeu.

Desde aquele fatídico dia na floresta, o advogado Fox tem sido capaz de “ler” às mentes dos outros, um talento que compartilha com Layla. Ele tem de conseguir a confiança dela, pois o elo que os une ajudará na luta contra a escuridão que ameaça engolir a cidade. Mas Layla está com problemas para aceitar sua recém descoberta habilidade – e com ela, a íntima conexão com Fox. Ela sabe que, assim que abrir sua mente, ela não terá defesas contra o desejo que ameaça consumir aos dois…

Nesse segundo livro vemos a aproximação entre Layla e Fox. E a continuação das descobertas e pesquisas em como se enfrentar o demônio.

Quando os meninos libertaram o mal, eles ficaram diferentes. Eles se curam rápido, mas não sem dor ou sofrimento. Se quebram um braço, sentem a dor do osso se emendando, se é queimadura, passam pelo processo doloroso da regeneração. Tudo isso é uma arma para ajudá-los a combater o demônio. Além disso, cada um tem um dom: Cal consegue ver o que aconteceu no passado. Fox sente o presente, o que está acontecendo e Gage tem vislumbres do futuro. As mulheres compartilham esse poder e quando eles se unem, ficam mais fortes.

Layla tem dificuldades em aceitar esse dom. Ela acha que é uma intromissão, que ler o que as outras pessoas sentem e pensam é invasão de privacidade. Mas seu maior medo é se abrir para Fox. Ela é super organizada e tem ajudado muito na pesquisa e detalhamento das ações tomadas pelo grupo. Apesar de ter dificuldades em aceitar e entender o que está acontecendo – principalmente por não ter ligação anterior com nenhum dos outros membros do grupo – ela não foge da luta e enfrenta tudo com muita coragem e determinação.

Fox é um personagem maravilhoso. Vindo de uma família de hippies, ele aprendeu desde cedo responsabilidade e respeito. Seus pais têm uma fazenda onde criaram seus filhos de forma amorosa e aberta. Jo e Brian são um casal verdadeiramente belo. A única coisa que Fox não segue é o vegetarianismo e a vida saudável. Ele acorda e abre uma coca cola – sua fonte de cafeína. Ama fast food. Mas, fora isso, é um filho devotado e um amigo leal.

Estou gostando do modo como Nora, apesar de focalizar sobre o casal principal, mostra o grupo como um todo. As descobertas, as interações, os sustos e ataques que o demônio faz ao grupo são interessantes e assutadores. A tensão vai crescendo e se encaminhando para o tudo ou o nada que terá lugar no livro final da trilogia – The Pagan Stone.

0 comentários: