15 de junho de 2009

Dragonswan de Sherrilyn Kenyon

dragonswan

Dra. Channon MacRae queria solucionar o mistério da Tapeçaria do Dragão. O que ela nunca esperou descobrir era uma sociedade inteira mais antiga do que o tempo. Uma sociedade secreta que tem existido como parte do mundo e ainda assim fora dele.

Sebastian Kattalakis veio para o futuro para recuperar a tapeçaria que vendeu anos atrás. A última coisa que esperava era encontrar uma mulher cujo intelecto e charme capturariam a atenção de seu animal. Mas ele é um fugitivo, um pária e estando no ostracismo, ele não pode lhe oferecer nada, exceto um coração que foi quebrado por circunstâncias quatrocentos anos atrás.

Channon não vê o pária. Ela vê o homem que é nobre e corajoso.

Mas pode o beijo do dragão libertá-la ou a atará ao lado dele para sempre?

 

Segundo volume da série Dark-Hunters (de acordo com o guia para leitura), se bem que é considerado o primeiro dos Were-Hunters. A diferença, pelo que pude perceber, é que nesse os heróis são shape-shifters ou licantropos. No caso, Sebastian se transforma em dragão.

Achei interessante o conceito que Sherrilyn usou nesse livro (na verdade uma novela – publicada originalmente na antologia Tapestry e depois publicada como conto). No universo dos Were-Hunters há dois grupos:  os Arcadianos (que tem o coração humano)  e os Katagarias (que tem o coração do animal que se transformam). O interessante é que eles têm um ancestral comum e são inimigos. A guerra entre eles é feroz e cheia de traições.

Outro aspecto que gostei foi que as Deusas que controlam o Destino também estabelecem que cada Were-Hunter irá encontrar àquela que lhe é destinada - e só há uma – com quem eles poderão criar uma família. Quando a encontram surge uma marca na mão direta dele e na esquerda dela e  a mulher terá três semanas para aceitar esse destino ou não. Apesar de ser uma imposição, a escolha pertence somente ao parceiro em aceitar ou não o destino que lhe é reservado. Se bem que no caso de Sebastian (foto abaixo retirada do site da Sherrilyn) não seria uma grande imposição…

 

Channon é professora de história e sente-se atraída pela Tapeçaria do Dragão. Estava estudando-a compenetrada e chega Sebastian para atrapalhar. Existe uma grande atração entre eles e, apesar de ser contra tudo o que sempre fez, ela acaba se envolvendo com ele.  O que ela não sabia era que Sebastian é um Arcadiano e veio do passado – precisamente da Inglaterra pré invasão normanda.

É muito interessante ver o modo como vão se descobrindo e se entendendo. O único senão é que por ser uma história curta, o desenvolvimento dos personagens não é tão bom quanto num livro. Mas ainda assim é uma leitura muito gostosa.

Um trecho que achei muito poético:

“Sob o assalto de seus sentimentos humanos, o dragão dentro dele recuou novamente, deixando apenas o homem. O homem que tinha sido esmagado naquele dia. O homem que tinha jurado sob o túmulo da irmã nunca mais deixar outra pessoa entrar em seu coração. O mesmo homem que tinha olhado em um par de olhos azuis cristalinos durante uma noite, num jantar, e viu um futuro dentro deles que ele queria viver. Um futuro com risos e amor. Um futuro passado em suave serenidade com uma mulher ao lado dele para mantê-lo forte e centrado.”

5 comentários:

La Sorcière disse...

Achei interessante....você gostou? Eu adoro histórias fantásticas, mas confesso que ainda estou traumatizada com o último livro que li de Anne Rice...
Seu blog é ótimo!

Regina disse...

La Sorcière,

Obrigada pela visita!

Eu gostei do livro sim. Deu para ver que Sebastian tinha um passado sofrido e que Channon vivia na solidão - apesar de, como disse, a brevidade da história não permitir um aprofundamento dessas caracterísitcas. Não sei se em futuros livros eles aparecerão (essa série é longa - 25 livros lançados e mais a serem escritos) então é um universo em construção!

Eu gosto muito da Anne Rice, mas depois de A História do Ladrãos de Corpos parei com ela.

bjs

La Sorcière disse...

Regina, acho que este entra para minha "fila" de próximas leituras (ando ficando com medo de TUDO o que estou colocando na fila!!). Obrigada pelo retorno,
Um abraço!
http://alelasorciere.blogspot.com/

Tonks71 disse...

Regina, eu fui no site do Were Hunters e adorei , os personagens tem fotos, rsrsr.

Fui procurar depois da foto do Sebastian, nossa! Achei a ideia bem legal.

Outro livro que me deu vontade de ler.

bjos.

Regina disse...

Tonks,

Estou gostando dessa série.

Sempre ouvi falar bem e vivia fuçando o site da Sherrilyn e vendo as fotos (adorei - e tem também entrevista com os Dark-Hunters), mas só agora me aventurei na leitura rsrsrsrs.

Mitologia sempre foi um assunto que me atraiu muito e ver a forma como ela retrata os deuses e os fatos históricos é super interessante!

bjs