26 de junho de 2009

Leitura Marcante

selo 1 brilho

Recebi esse Selo lindo da La Sorcière! Nem preciso dizer que Amei!!! Obrigada pela lembrança!

1. Divulgar o nome do blog que te presenteou o selinho: http://alelasorciere.blogspot.com/

2. Responder à pergunta: “Qual leitura marcou mais sua vida?” (pode ser livro, texto, cronicas, etc):  muitas das leituras que fiz me marcaram e me fizeram repensar a vida, os atos, as manias, as crenças… Um que li e reli uma cinco vezes foi O Perfume, de Patrick Süskind. Jean-Baptiste Grenouille é realmente um homem incomum: nasceu sem cheiro e com um olfato poderoso. O que achei interessante nesse livro foi que Jean-Baptiste conseguiu identificar o odor (perfume) que tornava certas pessoas – principalmente jovens mulheres – irresistíveis aos outros. E para conseguir extrair essa essência, ele se torna um assassino. Grenoiulle é realmente um personagem fascinante e que cativa o leitor. Esse livro me fez pensar que talvez a humanidade seja mais animal do que aparenta, pois o olfato, apesar de subestimado, é um dos sentidos que nos subjugam e nos faz agir de forma não racional, mesmo não nos dando conta de tal fato.  Sem contar que o final é simplesmente surpreendente e perfeito!

3. Como o Compartilhando Leituras surgiu no mês de Junho, quem receber deve indicar 06 blogs que compartilham leituras de qualidade para ganhar.

Como a maioria dos blogs que acompanho já foi premiada ficarei devendo as indicações, mas se alguém quiser é só me falar.

1 comentários:

La Sorcière disse...

Oi Regina!!!
Eu li O Perfume há muuuito tempo atrás e lembro-me que gostei muito....eu assisti o um filme baseado em um perfume muito louco no telecine cult....não me lembro direito...mas o filme era bem legal também!!!
Bj