27 de janeiro de 2010

Shades of Midnight de Lara Adrian

ShadesOfMidnightLaraAdri5734_f

Algo inumano está andando nas solitárias regiões geladas do Alasca deixando indizível carnificina em sua passagem. Para a piloto Alexandra Maguire, os assassinatos mexem com memórias de eventos horríveis que ela testemunhou quando criança e traz o inexplicável senso de ser diferente que ela sempre sentiu dentro de si, mas nunca compreendeu completamente…até que um estranho moreno e sedutor, com segredos próprios, entra em seu mundo.

Enviado de Boston com a missão de investigar os selvagens ataques e acabar com a matança, o guerreiro vampiro Kade tem suas próprias razões para retornar ao local frio e sombrio de seu nascimento. Assombrado por uma vergonha secreta, Kade logo compreende a impressionante verdade da ameaça que encara – uma ameaça que poderá arricar a frágil ligação que formou com a corajosa e determinada jovem que acende sua mais profunda paixão e fome primal. Mas ao trazer Alex para seu mundo de sangue e escuridão, Kade deve confrontar seus demônios pessoais e o ainda maior mal que pode destruir tudo o que ele ama.

Sétimo livro da série Midnight Breeds. Lara continua me cativando e cada livro vai se tornando mais um capítulo na vida desses vampiros guerreiros.

Kade sempre chamou minha atenção – talvez pelos olhos cinza, de lobo. Ele é um dos guerreiros que se juntou a Ordem depois do acidente com Rio e da morte de um dos membros. Nesse livro vemos mais sobre ele e seu passado no Alasca, junto de seus pais e seu irmão, Seth. Alguns segredos e dores do passado estão corroendo-o por dentro e ele teme e deseja poder resolver essas pendências com essa viagem.

Alex é uma piloto – aquelas que fazem entregas e transportam passageiros, às vezes um dos únicos modos de transporte no Alasca  além dos snowmobiles e trenós.  Alex é a pessoa que encontra a família Toms assassinada cruelmente por algo mais que humano – e isso traz de volta memórias que ela sempre negou e tentou apagar sobre a morte de sua mãe e irmãozinho quando ela ainda era uma criança.

Nós leitores, sabemos qual é essa ameaça que ronda o isolamento gelado do Alasca, mas Kade e Alex só vão descobrir aos poucos o mal que percorre essa imensidão fria. E,  juntamente com essa investigação, vai nascendo o amor e confiança entre eles. Claro que há vários pontos de conflitos, mas adorei o modo como Lara foi conduzindo essa descoberta – e entrega – do amor ao mesmo tempo em que escreve cenas de combate e ação dignas de filme.

Gostei também do modo como essa história está tão bem integrada à trama geral que ela vem trabalhando nesses últimos livros e o modo como ela já abriu o caminho para a próxima história (aguçando a curiosidade do leitor!). Mas Lara é uma autora que dificilmente desaponta – pelo menos a mim.

1 comentários:

La Sorcière disse...

Oi Rê!
Eu também adoro este tipo de romance! Estou com uma pilha aqui em casa e estou tentando revezar para descansar entre uma leitura e outra!
Bj