28 de fevereiro de 2011

Kismet de Monica Burns

Criada em um bordel, Allegra Synnford aprendeu muito cedo que a sobreviver significava cuidar de seu destino. Agora, uma renomada cortesã, habilidosa nos prazeres da carne, ela escolhe seus amantes cuidadosamente – jurando nunca ser vulnerável a qualquer homem. Até que um perturbador Sheikh tira essa controle dela…

Sheikh Shaheen de Amazigh vem se escondendo de seu passado por um longo tempo, mas não tempo suficiente para esquecer como uma outra cortesã o fez abandonar sua vida como Visconde Newcastle. Esse é o motivo por que os desejos que essa perigosa tentadora faz surgir nele é tão perturbador. Pior, pensamentos sobre Allegra invadem cada fantasia sua, ameaçando prejudicar seu disfarce. Com velhos inimigos fechando o cerco, a experiência lhe diz para resistir aos charmes dela a qualquer custo. Na verdade, ele está contando com isso; contudo, essa é uma aposta arriscada quando se trata de uma mulher de prazeres. Especialmente uma vez que Allegra tem suas próprias razões por fazer joguinhos… com um homem que não pode se dar ao luxo de perder.

Allegra não teve uma infância fácil. Vendida pela própria mãe a um bordel, ela soube desde cedo que precisava ser forte para sobreviver. E é o que vem fazendo desde então… Gostei muito do modo como Monica foi nos fazendo ver Allegra. Ela nos mostrava o passado dela de forma a que nós, leitores, fôssemos inferindo e descobrindo o que realmente aconteceu. O passado é muito importante para entendermos as ações dela no presente, mas o fundamental é vermos como ela vai reagir ao que está acontecendo agora, na sua situação no Marrocos…

Allegra viaja ao Marrocos para o casamento de sua melhor amiga com um oficial britânico. Lá ela conhece Shaheen e a atração entre eles é quase imediata! Mais tarde, Shaheen descobre quem realmente é Allegra – uma das cortesãs mais requisitadas da Inglaterra - e fica com muita raiva de si mesmo por se sentir atraído por ela. Descobrimos então que uma outra cortesã é a responsável pela guinada que ele deu em sua vida e por ele ser quem é hoje – um Sheikh guerreiro do deserto! Mesmo Shaheen percebendo que Allegra é completamente diferente da mulher que o arruinou e o fez desistir de sua vida na Inglaterra, ele não quer baixar sua guarda e se ferir novamente. Ele teme o tempo todo estar enganado e se ver traído por sua libido e por outra cortesã.

Tanto Shaheen quanto Allegra são extremamente teimosos e se envolvem num sensual jogo para fazer o outro se render primeiro. Allegra é tão procurada e independente financeiramente que pode se dar o luxo de escolher quem quer em sua cama. Shaheen quer que ela o escolha. Claro que ela faz muiiiito charme e o faz rastejar um pouco. E, claro que ele consegue ir seduzindo-a de tal forma que os dois se veem enredados numa teia de desejos e paixão e não sabem como fazer para conseguirem o que querem sem parecer estar se rendendo…

Mas além desse delicioso jogo que estão envolvidos há também toda uma trama política e uma guerra tribal que vai colocá-los em perigo e fazê-los perceber que o amor é algo muito precioso para se perder tempo com joguinhos de poder…

O livro se passa nos desertos do Marrocos e traz aquele ambiente misterioso e perigoso e místico que tanto nos atrai. Kismet significa Destino e há uma profecia que faz com que os destinos de Allegra e Shaheen estejam entrelaçado. Pena que a teimosia dos dois em aceitar esses designios quase ponha tudo a perder… Um livro delicioso e com uma história bem diferente.

0 comentários: