25 de fevereiro de 2009

DARKNESS UNKNOWN de Alexis Morgan

DarknessUnknownAlexisMorg2538_f

A sedutora série Paladinos de Alexis Morgan continua com o ardente romance entre um poderoso guerreiro obrigado a guardar segredos e a irresistível mulher que o faz perder o controle….

A vida de Gwen Mosely muda para sempre quando tropeça em um estranho bonito e sangrando e deixado à morte no bosque atrás de sua fazenda. Mas o verdadeiro choque se dá quando as feridas dele cicatrizam rapidamente – um traço que ele divide com o meio irmão de Gwen, Chase.

Jarvis Donahue não consegue tirar os olhos – e as mãos – da sexy ruiva que o resgatou. O sorriso caloroso de Gwen e seus olhos cheio de desejo são impossíveis de se resistir…. mas Jarvis imediatamente reconhece Chase como um companheiro Paladino, um guerreiro nascido para defender a humanidade na incansável batalha contra os Outros. Embora Gwen possa odiar Jarvis por isso, ele tem o dever de introduzir Chase no perigoso estilo de vida dos Paladinos.

Conforme a barreira entre os dois mundos enfraquece, a ameaça se aproxima perigosamente da fazenda de Gwen. Jarvis está determinado a proteger sua amada – mas se ele revelar sua identidade, ele não apenas trairá o segredo de sua gente, ele se arrisca a perder o amor dela para sempre…

 

Essa é uma de minhas séries favoritas. Esse é o quinto volume e espero que venham muito mais.

Os Paladinos são guerreiros que lutam com espada em nossa época. Homens que vivem em um mundo de segredos e morte e companheirismo. São guerreiros que morrem e depois voltam a vida, mas a cada vez que isso acontece, um pouco de sua humanidade se esvai. E cada morte pode ser a definitiva.

Jarvis é um dos mais velhos Paladinos. Ele é o líder do grupo de St. Louis. Numa ocasião em que a barreira ficou muitos dias instável, e como estão com pouco pessoal para defendê-la, ele partiu em perseguição a um Outro que conseguiu fugir para a superfície. Já cansado dos vários dias de luta e falta de sono, ele é emboscado e deixado por morto num bosque.

Gwen percebe o comportamento estranho de seus cães e os segue até o bosque, encontrando Jarvis inconsciente. Ela nota que um dos cortes dele cicatriza bem diante de seus olhos – mesma habilidade demonstrada por seu irmão adolescente, Chase. Decidida a descobrir mais sobre o estranho, e, consequentemente, sobre seu irmão, ela o leva para casa.

Jarvis, ao ver Chase, se lembra de um companheiro paladino que morreu mais ou menos na mesma época em que ele foi concebido. A história contada por Gwen – que sua mãe se apaixonou por um homem que de repente sumiu – corrobora suas suspeitas. Ele sabe que a luta está no DNA de um paladino. É para isso que eles nasceram. Então decide começar a treinar Chase em artes marciais para ajudá-lo a superar a agressividade inata que o rapaz possui. Claro que aproveita para se aproximar mais de Gwen.

O romance entre eles é doce e quente! Jarvis me surpreendeu muito, bem como seu amigo Jake (espero que logo ele apareça em um livro só seu). Gwen o viu num momento de fraqueza e sabe de seu segredo, pelo menos o da cura rápida, e que ele tem mais segredos que não pode revelar. Jarvis pode ser ele mesmo na presença dela, mas sabe que no momento em que levar Chase para seu mundo, o lugar que ele nasceu destinado a ocupar, Gwen vai odiá-lo por isso.

Gostei do romance e da história. Mostrou mais como é a relação entre os Paladinos, como os novatos são recrutados e aceitos. Só achei que Alexis deixou muita coisa em aberto, principalmente com relação aos Outros que emboscaram Jarvis e com relação ao complô que vinha sendo detalhado nas outras histórias da série e nessa simplesmente nem foi citado. Quem sabe para um próximo livro…

2 comentários:

Unknown disse...

Oi muito bom o seu blog :) deixei um selo pra vocês lá no meu blog Vampiros jogam basebal. Passa lá, copia o selo, leia as regras e repasse para outros blogs.

Anônimo disse...

Regina,vc já leu todos da série?
Cadê as outras resenhas?
Qual o titulo dos outros 4 primeiros?
Bjks,