4 de fevereiro de 2009

NICHOLAS de Elizabeth Amber


Nicholas aparenta ser exatamente o que é – o herdeiro lindo e bem sucedido de um vinhedo na Toscana. Mas Nicholas é muito mais, pois ele é um dos últimos na antiga linhagem dos homens sátiros. E o moribundo rei de OutroMundo deseja não apenas que ele se case, mas que despose um de suas próprias filhas – uma mulher metade humana, metade fada que desconhece sua herança. Nicholas não queria evitar seu dever de produzir herdeiros para guardar os legados de sua raça, mas ele nunca planejara transformar sua esposa em sua única amante. O apetite sexual de um sátiro e suas habilidades sensuais são lendários. Uma mulher nunca o satisfaria.
Ou assim Nicholas acreditava até conhecer Jane. Tão fogosa quando é fada, tão bela quanto inocente, ela está sem sombra de dúvidas determinada a fazer com que seu marido seja apenas seu – e ela está ansiosa para que ele lhe ensine cada um dos deliciosos segredos carnais que ele conhece...


Recebi boas indicações dessa série de algumas amigas. Gostei do livro, não vou dizer que é maravilhoso, mas tem muitas qualidades.

Nicholas, Raine e Lyon são três irmãos metade humanos, metade sátiros. Nas noites de lua cheia, durante o Chamado, eles se transformam e se entregam a altas orgias em homenagem a Baco. Em um local sagrado no vinhedo deles, eles recebem as Shimmerskins – mulheres que surgem das brumas para satisfazer as necessidades carnais dos irmãos. Esses rituais servem para proteger suas terras e plantações, bem como manter o portal escondido na propriedade e que liga nosso mundo ao OutroMundo.

O rei do OutroMundo está prestes a morrer e, por carta, solicita que os irmãos procurem suas três filhas, que se encontram em Roma, Veneza e Paris, e que se casem com elas. A única informação que ele dá é que as moças estão com dezenove anos e desconhecem sua herança de fadas. Nicholas, sendo o mais velho, decide ir procurar primeiro, enquanto os irmãos trabalham no vinhedo e protegem as plantações de uma praga que vem se alastrando nas parreiras de toda a Europa.

Em Roma, Nicholas encontra Jane através do cheiro de seu sangue de fada. Ele combina o casamento com o pai e a tia dela. A única preocupação de Jane é com sua irmã caçula. Ela pede a Nicholas que permita que a irmã more com eles depois do casamento, o que ele concede. Para Nicholas o que importa é apenas que ela lhe dê herdeiros e que ele possa cumprir sua promessa ao rei.

Jane sente muito medo desse casamento, principalmente por causa dos poderes que possui. Ela não entende o porquê é diferente, mas teme que o marido descubra e morre de medo de passar esses dons a seus filhos. Ela é capaz de fazer as plantas crescerem com apenas um toque e, se tocar em alguém ela consegue ler os pensamentos dessa pessoa.

A consumação do casamento foi uma cena que me chocou. Geralmente, nos romances, o marido é carinhoso e se preocupa com a esposa. Nicholas simplesmente a possuiu friamente, sem se preocupar se ela sentia ou não prazer. Foi frio e impessoal e tão real com o que sabemos que acontecia que me deixou surpresa! Principalmente por se tratar de um romance rotulado como erótico-fantástico. Mas no decorrer da leitura vamos descobrindo o porquê desse comportamento e vendo Jane ganhando terreno e o coração de Nick.

Além de irem se descobrindo aos poucos, Nick e Jane ainda tem de enfrentar ameaças contra suas vidas e propriedades. A autora soube dosar bem os mistérios, as tradições e o suspense da trama. Uma leitura divertida.

6 comentários:

Vivi disse...

Nossa, esse Nicholas me deu uma meda...rs

Muito intrigante. Sátiro? Como assim?

Beijos
Vivi

Regina disse...

Oi Vivi

Meda nada! Ele é um conquistador mesmo. Sátiro em como o ser mitológico mesmo. Deuses da floresta que seguiam Baco (ou Dionisio), deus do vinho (e dos bacanais rsrsrsrsrs).

bjs

Regina

Vivi disse...

Ah, menina!
Que babado esse homem. E por falar em babado, babei com essa capa...hehehe.

E eu tenho uma coisa que esse nome Nicholas que você não sabe, viu?..rs

Brigada por responder, querida.

Beijins

karyne disse...

Deus....quando vou encontrar um homem assim..............

Re a Vivi está de olho no Nicholas também?já vou avisando que ele é meu!! não da medo não!! Eu encaro.kkkkkkkkk

deus do vinho (e dos bacanais rsrsrsrsrs). eu gostei...risos...

bjs

Karyne

PS Essas capas ainda vai me dar um reverterio......

Memilia disse...

Regina,
Por favor: aonde vc consegue estes livros?
Eu adoraria le-los!
Me da este mapa da mina!

Beijos e parabens pelo blog!
M Emilia

TATI disse...

Meninas, não deixem de baixar. Bologger romance sobrenatural contigo. Esta serie é hotissima.
Adorei!
Um abraço