22 de março de 2009

AINDA TE AMO… de Kathryn Smith

Londres, 1819

Uma Segunda Chance…

Brandon Ryland está aliviado com o final da temporada da sociedade londrina. Desde que um terrível deslize arruinou seu noivado com Eleanor Durbane, sua vida se torna cada vez mais monótona. Cada dia sem Eleanor é mais longo que o outro, até que surge uma oportunidade de romper o tédio! O convite para a festa na casa de campo de lorde Burrough, pai de Eleanor, é uma chance preciosa para desculpar-se por seu erro. Mas logo Brandon descobre que será necessário bem mais do que um pedido de desculpas para reparar o mal feito...

Depois de toda a mágoa e ressentimento, levará algum tempo para Eleanor aprender a confiar novamente em Brandon. Ela sabe que é uma insensatez dar àquele homem irresistível uma outra chance. O que Eleanor não sabe, porém, é que o visconde mais audacioso de Londres fará qualquer coisa... qualquer coisa... para merecer uma segunda chance de amar!

Brandon e Eleanor eram noivos. Mas uma horrível traição os afastou por dez longos anos: Brandon, embriagado, dormiu com a irmã de sua noiva – Lydia – pensando que era Eleanor quem o procurava no quarto.

Esse era o problema de Brandon – o alcoolismo. Agora, depois de sóbrio já por alguns anos, ele recebe um convite do pai de Eleanor para uma house party na casa de campo. Essa é a oportunidade para ele se desculpar com ela e contar sua versão da história. E, quem sabe, conseguir reconquistá-la.

Brandon nunca esqueceu Eleanor. Ele sabia que naquela noite fatídica havia perdido a mulher de sua vida. Estava resignado a uma vida de solidão e sem amor. Contudo, ao rever Eleanor, a esperança e a vontade de fazê-la perdoá-lo e aceitá-lo de volta o dominou. Eleanor continuava solteira, aos 32 anos, e também estava resignada com a solidão e a falta de amor. Poderia ela perdoar e esquecer e aceitar Brandon em sua vida novamente?

Gostei muito do livro. Um livro denso, sofrido, em que cada página trazia esperança e medo de algo acontecer e atrapalhar a redescoberta do amor. Brandon é um personagem maravilhoso,  e Eleanor, bom, digamos que às vezes morri de raiva dela, outras a adorei…

Dois senões:

  1. acho que, para variar, as cenas hots foram tesouradas sem dó pelo pessoal da NC.
  2. Esse livro faz parte de uma série – The Ryland Brothers – e, para variar é o último volume. Conte-se com a NC para não respeitar a ordem de publicação das séries…

The Ryland Brothers:

  • 01. Elusive Passion (Abril/2001) – Miles e Vaya
  • 02. For the First Time (Set./2003) – Devlyn e Blythe
  • 03. In your Arms Again (Maio/2004) – North e Octavia
  • 04. In the Night (Jan/2005) – Wynthrope e Moira – lançado no Brasil pela Essência, com o título “Na Escuridão da Noite” (2009)
  • 05. Still in my Heart (Ago/2005) – Brahm (Brandon, no Brasil) e Eleanor – Ainda te Amo…

13 comentários:

Tonks71 disse...

Eu li esse livro, também gostei. Comentando tb que achei muito interessante a fase da recaída no vício, que é um dos aspectos da doença, gostei como foi retratada essa fase.

Acredito que a autora ou fez uma boa pesquisa ou já teve alguma experiência com fato.

bjos

PS: Concordo com vc que as cenas hots foram mutiladas. Será que até agora a Nova Cultural ainda não percebeu que uma das coisas mais interessante para nós nos romances de banca são as cenas hots. Mas que falta de visão capitalista.kkkkkkk

lili disse...

Eu já tinha ouvido falar deste livro e fiquei com muita vontade em lê-lo. Seu comentário reforçou ainda mais meu desejo rs
Adorei o post ;)
bjs

Regina disse...

Tonks,

Realmente a parte da recaída foi muito bem descrita. É mesmo uma situação terrível - tanto para ele, que se sente um fraco, quanto para ela, que se culpa. E, da doença em si, é uma espada que fica para sempre sobre a cabeça da pessoa, pois é algo que está sempre ali, atormentando, provocando. É uma luta diária - como ele mesmo ressalta no começo do livro.

Quanto a cenas hot, a NC precisa entender que, fora o crime de mutilar as histórias, nós adoramos ler esse aspecto do romance também.

Lili,

É um livro que vale a pena ser lido sim. Você vai gostar..

bjs

Julianna Steffens disse...

Ninguém nunca acredita quando eu digo que não li Norah..já está na hora de ler, qual seria um bom pra começar?

Ps: tenho um blog literatio tb, para falar de chick-lits, dá um a passadinha lá ^^

Regina disse...

Oi Juliana

Também sou nova nesses livros de trilogia da Nora. Antes só tinha lido dela Um Amor a Conquistar. Essa Trilogia da Fraternidade é muiiiiiito boa. Recomendo, sim. Principalmente Laços de Gelo.

bjs

Regina

Tonks71 disse...

Acabei de ler Na Escuridão da Noite e agora tenho certeza que a Nova Cultural deve ter mutilado as partes hots do Ainda te Amo... comento isso devido ao estilo do Na Escuridão...

Regina disse...

Ai, Tonks

Por que será que tem gente censurando nossas leituras desse jeito? Acho a maior falta de respeito com a obra e a autora quando vejo essas mutilações e cenas cortadas! Se o livro já é bom assim, tesourado, já pensou como não seria maravilhoso na integridade?

Estou louca para ver seu comentário sobre Na Escuridão da Noite!!!

bjs

Unknown disse...

socorrro estou louca para ler este livro mais nao acho de jeito nenhum nem pra compra nem pra baixar se alguem puder me ajudar me mande uma mensagem no orkut valeu !!!! orkut : carolbhgata@hotmail.com _ ignore o gata todo mundo tem uma amiga engraçadinha fazer o que ? !!!!

Regina disse...

Aninha,

Você já tentou o Estante Virtual? Sempre procuro lá quando o livro já saiu de circulação.

Ou diretamente no site da Nova Cultural - acho que há uns dois meses atrás esse livro tava em promoção no site deles.

bjs

Anônimo disse...

Oi meninas,meu é Dri,quero muito ler esse livro,mais como a editora multilou as cenas hots do livro ,eu prefiro ler no original,no inglês.Alguém sabe onde eu posso baixar o livro no inglês?
Abração meninas.

Anônimo disse...

Tem o livro para baixar aqui:

http://www.ziddu.com/download/13601208/aindateamo-Kathryn_Smith.rar.html

Anônimo disse...

Oi,meninas!

Essa série copleta já estar disponivel na net em português para download em ebook.

Já que as editoras brasileiras não publicam esses livros estrangeiros maravilhosos,não temos outra opção.

RECOMENDO TODA SÉRIE.
MUITO BOA!

Beijim
Annie

Anônimo disse...

Corrigido:eu quis dizer COMPLETA.

Bjs