2 de março de 2009

DARK WARRIOR UNLEASHED de Alexis Morgan

DarkWarriorUnleashedTheTa1882_f

 

Ranulf Thorsen, um defensor Talion, vem servindo sua gente por mil anos, levando a  justiça do olho-por-olho pela qual se povo vive. Cansado dos séculos de batalha, o bárbaro guerreiro com frios olhos azuis se isolou em uma montanha longe do caos do mundo moderno. Agora ele foi convocado para encarar a mais perigosa batalha de sua vida – e o destino de seu povo está em risco.

Ranulf e seu rival e companheiro Talion, Sandor Kearn, devem encontrar o renegado Kyth que provocou um violento incêndio em um nightclub. Uma heroina incomum do quase fatal incêndio, Kerry Logan, também é Kyth, possuindo a incomum habilidade do antigo povo nórdico de manipular a energia humana. Ela apenas ainda não sabe disso.

Kerry encontra mais do que conforto no abraço de seu guerreiro, e Ranulf anseia em defender e tomar a pequena prodígio para si mesmo. Mas com o tempo se esgotando e as vidas deles em risco, conseguirá Kerry acreditar na fantástica história que ele está contando e dominar seus poderes…antes que seja tarde demais?

Primeiro livro da série Talions de Alexis Morgan. Confesso que tinha esse livro já há algum tempo, mas estava com receio de ler. Adoro a série Paladins (da mesma autora) e tinha medo de que essa não fosse tão boa. Ledo engano…não consegui largar o livro!

Gosto muito de romances sobrenaturais pois me encanta observar a construção de um novo mundo. Nesse livro, surge os Kyth – uma raça que surgiu no norte da Europa (são nórdicos) e cuja principal característica é se alimentar das energias humanas. Ao mesmo tempo, alguns Kyth com habilidades especias, podem ajudar a curar e a ajudar os humanos transmitindo energia. Os Talions fazem parte da elite guerreira dos Kyth, mais poderosos e fortes. Os Kyths são uma sociedade matriarcal, e a rainha é a Dama Judith.

Ranulf vem caçando os renegados e fazendo valer a justiça dos Kyth, que é a do olho-por-olho já há 1000 anos. Ranulf é um guerreiro viking ruivo, enorme de de frios olhos azuis. Ele está cansado e querendo se aposentar, mas surge mais um renegado a ser enfrentado. Os renegados são Kyth que passaram a se alimentar de energias como o medo, a dor, a morte, e por isso devem ser detidos.

Esse renegado em especial provoca um incêndio em um nightclub, onde, se não fosse pela coragem e pensamento rápido de Kerry, poderia haver uma carnificina. Ranulf ouve sobre o incêndio e corre para tentar ajudar ou conseguir identificar o bandido. Ele e Kerry ajudam as pessoas a sairem do clube e, ao tocá-la, ele sente que ela também é Kyth, e o principal, ela parece não saber de sua herança.

O incendiário ficou no local pois queria se aproveitar das energias negativas, e ele também percebeu que Kerry era uma deles. Agora, Ranulf e Sandor, um talion mais jovem e que não gostava do viking, devem proteger e ensinar Kerry seu lugar no mundo. Apesar de Sandor ser o charmoso e diplomata, é por Ranulf que Kerry se sente atraída.

Entre perigos, perseguições, muito romance e uma luta alucinante, o livro cumpre o papel de entreter e mostrar esse novo universo sobrenatural que terá continuação no livro de Sandor. Muito bom!!!

 

2 comentários:

Vivi disse...

Simplesmente Uau!Tá traduzido, Rê?

Beijos

Regina disse...

Oi Vivi,

Infelizmente ainda não há tradução dos livros da Alexis. Quem sabe com essa nova série Bianca Místico isso não mude.

bjs