Um coração de aço... Um toque de seda...
Desde o momento em que Lucien Montaine, o marquês de Litchfield, encontra aquela jovem suja e maltrapilha, porém com o porte e os modos de uma rainha, escondida em sua carruagem, ele começa a lutar contra o desejo que ela lhe desperta. Embora cativado pela beleza, inteligência e coragem de Kathryn, ele se recusa a amar uma mulher que tentou enganá-lo...
Quando Kathryn força uma situação para obrigar o marquês a se casar com ela, Lucien fica ainda mais dividido entre o desejo e a decepção. Além do mais, ela insiste em se dedicar a uma atividade que ele não aprova, por se tratar de algo totalmente inadequado para uma dama. Será que aquela mulher tão meiga, e ao mesmo tempo tão determinada, conseguirá domar a fúria do marquês? Ou os encantos de Kathryn servirão apenas para fortalecer a decisão de Lucien de não se expor aos perigos de um coração apaixonado?
Kathryn é uma moça nobre – filha de um conde – que, depois de ficar órfã, vê-se sob a guarda de um tio abominável que nada mais quer do que roubar sua fortuna. Para conseguir tal intento, Lorde Dunstan interna a sobrinha num hospício. Mas Kathryn consegue fugir e encontra ajuda com Lucien.
Lucien é um homem que não acredita no amor. Ele foi criado pensando que tal sentimento é uma bobagem que só conduz o homem a infeliciade. Mas assim que vê Kathryn, sente por ela uma grande atração e afinidade. Ela é educada, inteligente, bem humorada – só que gosta de esconder alguns detalhes de sua vida e manias. Isso só faz com que Lucien busque se afastar dela.
É interessante ver o modo como Lucien luta contra o amor que começa a sentir por Kathryn. Ele faz de tudo para não reconhecer esse sentimento. Ao mesmo tempo, Kathryn sente-se culpada pela armadilha que armou para ele e não se acha digna de ser amada. Além disso, há todo o desejo de Kathryn em estudar ervas e curas e anatomia. Desejo esse que não é compartilhado por Lucien.
O título em inglês é Silk and Steel e acho que revela bem os protagonistas: tanto Kathryn quanto Lucien não abrem mãos de seus sonhos, mesmo que isso possa custar a felicidade de ambos. Ao mesmo tempo, eles são carinhosos um com o outro e com Michael – o menino órfão que ajudam e acolhem.
Um livro muito lindo e que merece ser lido. Há ainda coadjuvantes maravilhosos que só engrandecem essa história.
6 comentários:
Hm, gostei... esse livro parece ser do estilo que eu gosto..! :)
Beijo..! :*
Legal!
Tenho ele aqui em casa, mas ainda não li, assim como o outro bestseller da autora [b]Inocência Perdida[/b], que foi muito elogiado.
Tenho que arranjar um tempinho pra ler os dois. :)
bjos
Oi Fernanda e Tonks
Eu gostei mesmo desse livro. Já conhecia a autora - li Heart of Honor - e gosto do estilo dela.
Ainda não li Inocência Perdida, mas logo logo vou pegá-lo.
bjs
Hummm....quero ler....estou precisando de finais felizes!!!
Bjs
Ola, sou da comu AR. Linkei vcs no meu brógui, ok? Bjim.
oii, nossaa adorei o jeito de q falou do livro, deu vontade de ler agora ;D
haa, gostei muito do seu blog,eu fiz o meu ñ tem nem 2 dias.
e,eu linkei seu blog no meu tah?
(to aprendendo ainda como faz isso)
Beijoo!
Postar um comentário