15 de janeiro de 2010

Brumas de Akora de Josie Litton

best0152

Castelos na Bruma

Criada na fortaleza de Akora, as lembranças de Brianna de sua vida antes da morte trágica dos pais são obscuras e fugazes. Embora acolhida pela elite de Akora, Brianna quer conhecer sua verdadeira identidade, e a verdade sobre o pavor que ela tem de ser culpada pela morte dos pais. No entanto, enquanto a busca por respostas a leva até os confins da Inglaterra, uma paixão arrebatadora, que ela não sabia ser possível existir, poderá mantê-la em Akora para sempre...

Forte e bonito, Atreus é um guerreiro poderoso, cujo clã governa Akora há séculos. Um ritual secreto o elegeu o rei de seu povo, e lhe revelou uma visão da encantadora Brianna como a mulher com quem ele deverá se casar. Temendo que ela nunca retorne de sua jornada, Atreus iça velas para ir à sua procura. Porém, um inimigo traiçoeiro está à espreita, e em breve o corajoso casal terá de unir seus corações e compartilhar seus mais sombrios segredos para salvar, não só a sua pátria, como o amor intenso que começou a florescer entre ambos!

Escolhi esse livro para o Desafio Literário porque achei a capa maravilhosa! O resumo também é interessante, claro, mas foi a beleza das cores e da lua e do castelo que me conquistaram primeiro!

Depois que já o havia escolhido e postado minha lista, vi alguns comentários depreciativos sobre o livro e fiquei insegura sobre se o leria, pois essa é uma autora nova para mim e estava com medo de me desapontar. Mas isso não aconteceu! O livro é bom e os personagens são interessantes e a trama bem desenvolvida. O único senão fica por conta da Nova Cultural, que novamente não respeitou a ordem dos livros numa série e lançou primeiro o último volume de uma trilogia. Acho que esse é o motivo de o livro ser considerado “vago” e “não muito bom” nas críticas que li.

Logo que comecei a ler, senti-me como se estivesse assistindo um filme começado. Vários personagens já casados, um casal já tinha até um bebê! Fui procurar informações sobre a autora e descobri que esse volume - Castles in the Mist, no original – era o terceiro volume da Trilogia Akoran. Mas dá para acompanhar a história sem problemas, só que já ficamos sabendo muito do que acontece nos livros anteriores (e que ainda vão ser publicados pela NC). Aconselho a quem adora ler os livros na ordem, que adie a leitura desse.

Atreus é o rei de Akora, uma ilha fortificada e que tem tradições muito fechadas e intrigantes. Quando da prova para decidir quem seria o futuro rei da ilha – a coroa não é passada de pai para filho, mas geralmente fica dentro de uma mesma família – ele vê a mulher a quem deverá desposar. Mais tarde, ele descobre que essa mulher é Brianna.

Brianna foi criada em Akora depois de ter perdido os pais num naufrágio. Ela não tem muitas lembranças de sua vida antes do acidente, pois tinha apenas oito anos. As buscas que foram feitas para descobrir sua família ou parentes foram infrutíferas. Ela sofre por não saber mais sobre si e seus pais e, quando aparece uma oportunidade, parte para a Inglaterra em busca de respostas.

O livro começa com Atreus chegando a Inglaterra para buscá-la – embora ela ainda não saiba dos planos dele de se casarem. É interessante ver como eles vão se conhecendo, mesmo escondendo segredos um do outro. E aos poucos a história vai se revelando e vamos percebendo que há muito mais em jogo do que apenas a descoberta do amor! Há um longo caminho a ser percorrido pelos personagens e o suspense e reviravoltas na trama foram muito bem elaboradas.

Vou esperar sair os outros volumes e então vou relê-lo.

8 comentários:

La Sorcière disse...

Oi Rê! Acredita que nem peguei meu livro do desafio ainda????
Como eles publicam um livro e não publicam seus antecessores??? É O FIM!!!

Anônimo disse...

Oi, que bom que você gostou. Eu também ouvi comentários ruins, mas mesmo assim comprei, porque gosto varia muito.

Josie Litton é um pseudônimo de uma autora conhecida dos romances de banca, talvez você a conheça é Maura Seger.

bjos

Lariane disse...

uiaaaa, que bom que li sua resenha... nem ia correr atrás do resto da série...

agora fiquei com vontade =)

Anônimo disse...

A histo'ria parece bem interessante e que vc gostou da leitura. Beijos

Vivi disse...

Rê, eu gosto dessa coleção Bestseller. Pelo menos, tenho dado sorte com ela...rs
Concordo com a sua justa reclamação para com o descuido da editora. Um desmazelo só!
Excelente resenha. Até fevereiro!

Beijos

Kézia Lôbo disse...

A historia parece legal, se tiver "tempo" vou colocar na minha lista pq ela ja ta enorme mesmo ¬¬
Bjinhuxxx

Lori disse...

Parabéns pela segunda resenha e por ter lido o livro reserva...eu não vou conseguir ler o reserva esse mes, afinal estou lendo livros paralelos junto com os do desafio..r.srs....mas adorei tudo que escreveu.....bjus elis...ate fevereiro!!!!!

Adeline disse...

Realmente um bestseller!
Minha irmã que me emprestou e disse nao ter gostado muito, mas eu amei. Brumas de Akora cativou e arrebatou meu coraçao, nao queria que ele terminasse. As pessoas tem gosto diferente sim, mas eu indico.
Boa leitura meninas!!