19 de janeiro de 2010

Minha Pilha a Ler # 3

 

Minhas meninas e meus livros 011

Nessas primeiras semanas de janeiro já consegui aumentar ainda mais minha pilha a ler! Indicações de blogs e fóruns e séries que acompanho foram a base de minhas compras.

Vou destacar alguns:

setor 27

No auge do regime militar, às vésperas do anúncio do Ato Institucional n.º5, um segredo guardado por mais de sete décadas é apreendido na cidade do Rio de Janeiro. Com ele, um grupo de militares, liderado por um oficial sem escrúpulos, leva sob custódia o único homem capaz de desvendar seu mistério. Quarenta anos depois, um atentado terrorista dentro da maior hidrelétrica do mundo, aparentemente articulado por um louco, tem ligações diretas com este acontecimento do passado. Sem conhecer seus motivos, um dedicado defensor público e uma bela historiadora decidem sair em busca da verdade, encontrando sob o reflexo das águas, um lugar há muito tempo escondido.

 

o nome do vento

'O nome do vento' acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida - o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado. Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.

 

FadeToBlackMorganKearns5507_f

   Fade to Black is the debut novel by award-winning short fiction writer and journalist Morgan Kearns. It is a tempestuous and witty love story, complete with dangerous twists and turns that keep the reader guessing until the very last page. Kate Callahan is a news reporter in Salt Lake City whose life seems to be perfect. Her attentive boyfriend, Jesse Vasquez, is determined to prove his love for her. But the day she steps through the doors of KHB as their newest reporter and meets photographer Rich Spencer, everything changes. There is something about the way he caresses her with his eyes, speaks to her without saying a word, and lights her skin aflame with a simple touch that makes her rethink everything she’s ever known. Ultimately, she is faced with an impossible choice—one that tears her heart in two—which becomes excruciating when fate steps in and decides for her. Walking along a mountain of heartache and regret, Kate struggles to find a world where love does conquer all.

(Fade to Black é o romance de estréia da premiada escritora de contos e jornalista Morgan Kearns. É a história de um amor tempestuoso e inteligente, completa com perigos e reviravoltas  que mantém o leitor ávido até a ultima página. Kate Callahan é uma nova jornalista em Salt Lake City cuja vida parece perfeita. Seu atencioso namorado, Jesse Vasquez, está determinado a provar ser amor por ela. Mas no dia em que ela passa pelas portas da KHB como nova jornalista e encontra o fotógrafo Rich Spencer, tudo muda. Há algo no modo como ele a acaricia com o olhar, fala com ela sem dizer uma única palavra, e incendeia sua pele com um simples toque, que a faz repensar tudo que ela sempre imaginou saber. No final das contas, ela tem de encarar uma escolha impossível – uma que parte seu coração em dois – e que se torna excruciante quando o destino intevém e decide por ela. Caminhando em uma montanha de mágoa e arrependimento, Kate luta para encontrar um mundo onde o amor vença tudo.)

Agora é arrumar tempo para colocar minhas leituras em dia…

7 comentários:

La Sorcière disse...

Oi Rê!!!
Vc vai ler Grau 26!!!
É show! Assustador:)
Bj

Leitura Nossa disse...

Ainda bem que não sou só eu que compro mais do que leio...rss
Ontem estava arrumando os livros novos que chegaram e quase caiu meu queixo... 41 para serem lidos...
Isso sem contar nos que ainda faltam chegar do meu ultimo ataque ao submarino... :S

beijos,
Dé...

lili disse...

Uau!!Adorei suas aquisições Rê!!!
Parabéns amiga ;)
Vou ficar de olho em suas resenhas!!!
Beijossss
Lili

Unknown disse...

Oi Regina,
não posso comprar livros este mês
mas tão logo possa, quero comprar 'para sempre'. Dizem ser mto bom... por enquanto, tenho que me contentar com o q tenho. bjo

Beth Miranda disse...

Boas indicações. Gostei da sinopse.

Carla Martins disse...

Nossa, quanta coisa!!! Adoro!!

Catarina disse...

Olá Regina.
Descobri seus 2 blogs hoje e adorei ambos.
E tenho uma dica para todos os leitores vorazes economizarem: é um site que promove a troca de livros entre internautas, o Trocando Livros (www. trocandolivros.com.br), através do envio por correio. Você cadastra os livros que deseja trocar e a cada solicitação e envio de um livro seu, ganhas um crédito para solicitar outro. Me cadastrei há 2 dias e já solicitaram 3 livros meus. Ainda não solicitei nenhum, então não posso avaliar a eficácia, mas achei a idéia muito interessante. Quando tiver novidades, aviso como foi.
Bjo, Catarina