10 de março de 2010

Pride Mates de Jennifer Ashley

Para a maioria, eles são animais – mesmo quando estão na forma humana. Eles são obrigados a usar uma coleira e são mantidos à margem da sociedade, desprezados porque são temidos, odiados pelos seus poderes extraordinários. E a advogada de defesa Kim Fraser tem de ir bem ao covil deles.

É seu trabalho defender os que necessitam. Mas não há absolutamente nada de indefeso em Liam Morrissey. Sua suave cadência irlandesa e sua graça felina não disfarçam sua completa força. Nem pode a coleira prateada em seu pescoço, projetada para controlar a agressividade de sua raça, assegurar-lhe completamente que esse homem está domado.

Mas, quando um Shifter selvagem começa a perseguir a ambos, Liam é o único em quem ela confia sua vida. Ela permitirá que ele a clame – para sua proteção, por seu orgulho e por uma paixão que não conhece limites.

Jennifer Ashley criou um mundo muito interessante, misturando lendas, magia e romance paranormal para nos trazer a história dos Shifters. Vinte anos atrás, os Shifters (transmorfos) se revelaram aos humanos. Foi um caos: perseguições, medo, tumultos. Até que os humanos conseguiram desenvolver uma coleira com magia dos Fae (povo mitológico que criou os Shifters e os usava como escravos e caçadores) que consegue controlar a agressividade dos Shifters causando uma dor insuportável sempre que eles ficam com raiva ou tentam atacar. Além disso, os Shifters foram obrigados a viver em bairros separados dos humanos, inclusive vivendo entre espécies diferentes: lobos, felinos, ursos – coisa que antigamente não era possível. Mas mesmo com todos esses cuidados, os Shifters são temidos e odiados e desprezados.

Kim Fraser está defendendo um Shifter acusado de matar a namorada humana. Ela precisa de ajuda, pois Brian já está praticamente condenado pela opinião pública que quer fazer dele um exemplo e aproveitar para atacar todos os Shifters. Então ela recorre a Liam Morrisey.

Liam é aquele a quem você deve procurar quando necessita de algo. Filho mais velho do chefe da Shiftertown de Austin, Texas, ele é o contato entre os líderes e o povo. Fergus, líder do clã dessa região do Texas, exige que Liam não ajude Kim a provar a inocência de Brian e que nem mesmo a receba. Sorte dela que ele não goste muito de receber ordens…

Liam percebe que Kim acredita na inocência do rapaz e realmente quer ajudá-lo a se livrar das acusações. Mas para isso, ela vai precisar entender como os Shifters vivem e se relacionam entre si. Entender como funciona a hierarquia e a descobrir segredos que devem permanecer secretos ou podem dificultar ainda mais a vida dos Shifters.

Gostei muito da história. Kim não é aquela heroina bobinha, sonsa. Ela é uma mulher inteligente, determinada, ambiciosa, observadora. Ela encara os problemas de frente e não foge da luta quando acredita que está certa. Liam é um homem passional e ardente. Ele ama o pai, seu irmão e sobrinho. É respeitado por seus amigos e vizinhos e está sempre pronto a ajudar quem precisa. O relacionamento entre Kim e Liam é intenso e verdadeiro. 

Falei só de Liam e Kim, mas há  outros personagens são também muito importantes e merecem destaque. Dylan, o pai de Liam e Sean (que é o Guardião dos Shifters). Tem também Connor, neto de Dylan, orfão de pai e mãe, que é criado pelos tios e avô. Há Ellison, um Shifter lupino que, além de charmoso, adora comemorar qualquer evento com uma boa cerveja! Glory que também é lupina e tem um caso com Dylan. E Fergus, que logo de cara dá para perceber é o vilão da história.

O preconceito de que os Shifters são vítimas também é um elemento bem explorado na história. É também o que me chamou a atenção logo que li o resumo. Um novo olhar num tema que tem muitas variações é sempre muito bem vindo. E nesse caso é também uma ótima recomendação. Procurando no site da autora, descobri que ela criou uma página para a série. Se quiserem conhecer um pouco mais podem clicar aqui.

1 comentários:

Nilza Paula disse...

Geez Louise!!!!
Esse Lyam é hot mesmo!!!!
Imagine se não vou ser obrigada a providenciar esse livro!
Entrei na página dela....realmente, tem até uma entrevista lá!!!
Assim que eu conseguir esse livro (o desespero é tanto, que vou ver se descolo em ebook), volto aqui para te contar!!!! Beijos
Nilza